Postos de saúde disponibilizam testes rápidos gratuitos para detectar doenças sexualmente transmissíveis


A Secretaria Municipal de Saúde Pará de Minas disponibiliza os chamados testes rápidos para diagnosticar doenças como Hepatites B e C, Sífilis e HIV. Os procedimentos são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os testes são realizados na Policlínica Nossa Senhora da Piedade e nas Unidades Básicas de Saúde localizadas nos bairros e distritos de Pará de Minas. Os pacientes não precisam pagar nada e o procedimento é realizado de forma bem rápida.

Com apenas uma picada na ponta do dedo e uma gota de sangue é possível analisar se a pessoa é portadora de alguma doença sexualmente transmissível (DST). Nos casos positivos o paciente é encaminhado para tratamento.

De acordo com o Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, toda a população tem acesso aos testes rápidos e os resultados. Com isso é possível fazer um controle das doenças e a devida assistência.

Infelizmente é cada vez maior o número de jovens que estão contraindo as doenças por falta de prevenção. O diagnóstico precoce das patologias e o tratamento adequado contribuem para uma qualidade de vida maior:


Paulo Duarte
testesrapidospauloduarte1

Para se submeter aos testes rápidos não é necessário um encaminhamento de um médico clínico geral. Basta procurar as unidades de saúde e solicitar a realização do exame sem qualquer custo financeiro:

Paulo Duarte
testesrapidospauloduarte2

Os especialistas sempre recomendam a prevenção como a melhor opção de combate as DST’s. A atividade sexual deve ser com preservativo e nunca se deve compartilhar seringas e outros tipos de materiais perfuro cortantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!