UAITEC Pará de Minas oferece cursos gratuitos que podem abrir portas no mercado de trabalho

uaitec_para_de_minas181214
A crise financeira tem feito com que as empresas brasileiras fiquem cada vez mais exigentes na hora de contratar novos colaboradores. A busca por trabalhadores qualificados está ainda mais acentuada no mercado de trabalho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o alto índice de desemprego, 11,4 milhões trabalhadores não têm condições de pagar um curso profissionalizante e acabam perdendo oportunidades de emprego e renda. Uma situação preocupante, principalmente para os pais ou arrimos de família.

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC), sediada em Pará de Minas, uma parceria do Governo de Minas com os municípios, sempre oferta cursos para quem busca qualificação profissional.

danbarbosa_incb
Segundo Daniel Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, houve um pequeno aumento no número de determinadas vagas de emprego, mas que exigem uma formação em determinadas áreas:

Daniel Fioravante Barbosa
cstcdanielfbarbosa1

Ele ressaltou que todas as pessoas com idade acima de 16 anos podem acessar AQUI e participar dos cursos gratuitos disponibilizados. Dessa forma é possível concorrer às vagas de trabalho disponíveis:

Daniel Fioravante Barbosa
cstcdanielfbarbosa2

Ao cessar a plataforma da UAITEC, o candidato deve ficar atento as oportunidades de aprendizagem. Por isso é importante ampliar o leque de conhecimento e qualificação para aumentar as chances de ser contratado:

Daniel Fioravante Barbosa
cstcdanielfbarbosa3

Em Pará de Minas a UAITEC funciona na rua José Bahia Capanema, bairro João Paulo II, atrás do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz,. O telefone para contato é o (37) 3231-7718.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!