Antônio Júlio diz que observatórios são criados com o objetivo de criticar as gestões públicas


Continua repercutindo no meio político a divulgação do relatório do núcleo do Observatório Social do Brasil (OSB) em Pará de Minas. O documento foi publicado dia 27 de abril, depois de alguns levantamentos sobre a administração pública municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade apartidária conta com voluntários e estagiários que militam nas áreas do Direito e da Administração. O objetivo é acompanhar todo o trabalho realizado pelo município e apontar as áreas que precisam de melhorias.

Desta vez o OSB constatou que o maior problema da prefeitura se encontra na execução de obras públicas. Para chegar a essa conclusão foram levados em consideração vários fatores técnicos e administrativos.

Algumas obras estão paralisadas e outras precisam ser concluídas pelo prefeito Elias Diniz (PSD). Essas pendências estão sendo cuidadas pela Procuradoria Jurídica e demais departamentos da prefeitura.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho já falou sobre o relatório, ressaltando que os problemas nas obras foram deixados pela gestão passada.

O mesmo relatório também apontou baixa produtividade e custo alto de alguns vereadores. A presidência da Câmara Municipal ainda não se manifestou sobre o assunto. Porém, já se sabe que o documento não foi bem recebido entre os vereadores.

O ex-prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria (PMDB), diz que não vem acompanhando o trabalho realizado pela equipe do núcleo do Observatório Social do Brasil no município, que foi instalado em agosto de 2016, ainda na gestão dele como prefeito.

Entretanto, ele afirma que muitos observatórios são criados em todo o país com o objetivo de criticar as administrações públicas e nunca destacam as realizações que também acontecem em todos os governos:

Antônio Júlio de Faria
relatorioosbantoniojuliodefaria1

Ao fazer menção ao relatório do OSB que apontou atrasos em obras públicas, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Zezé Porfírio (PV) disse que as dificuldades vieram da gestão anterior.

Antônio Júlio de Faria rebateu dizendo que as obras são do município e o trabalho não para. Ressaltou que às vezes algumas benfeitorias não são concluídas porque esbarram na parte burocrática do processo:

Antônio Júlio de Faria
relatorioosbantoniojuliodefaria2

O relatório do núcleo de Pará de Minas do Observatório Social do Brasil foi divulgado no dia 27 de abril. Os dados apresentados são referentes aos últimos meses da gestão do município de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!