Reurb-S contempla 200 famílias do distrito de Tavares de Minas com registros de imóveis

Mais de 200 famílias de Tavares de Minas realizaram um antigo sonho: o de ter em mãos o registro do imóvel. Eles moram há anos no distrito, muitos nasceram por lá mas ainda não tinham a escritura da casa. Para conquistar o documento foi necessário fazer a Regularização Fundiária. O programa do governo federal, neste caso sem custos ao proprietário, visa oferecer a escritura definitiva, sem ação judicial e de forma simples.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A Prefeitura foi a intermediária do programa e ajudou os moradores a conquistarem o registro. Com ele, agora os proprietários podem fazer reformas financiadas e vender, tudo de forma legalizada.

A entrega das escrituras aconteceu na manhã de ontem (03) e para os moradores foi uma verdadeira festa, afinal sonham há tempos com o documento.

Há mais de 60 anos, José Osvaldo Ribeiro mora no distrito e sonha com a escritura:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

José Osvaldo Ribeiro
josereurb1

Ana Teixeira de Resende também aguardava com ansiedade o documento há mais de 40 anos:

Ana Teixeira de Resende
anareurb1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Maria das Graças Teixeira mora em Tavares de Minas há 44 anos e afirmou que sempre sonhou com o registro, mas estava cansada das promessas:

Maria das Graças Teixeira
mariareurb1

O procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva também participou da entrega e ressalta a importância do programa, que é gratuito para quem cumpre alguns requisitos:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Hernando Fernandes da Silva
hernandoreurbt1

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano foi a responsável por tomar frente ao programa e tem cuidado destes registros de imóveis. Para o secretário Dimitri Gonçalves de Morais, um momento que fica na história destas famílias:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Dimitri Gonçalves de Morais
dimitrireurbt1

Quem também estava feliz com o momento era o prefeito Elias Diniz (PSD) que aproveitou para parabenizar a equipe envolvida no processo:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Elias Diniz
eliasdreurbt1

Até o final deste semestre a expectativa é ter entregue 2 mil registros de imóveis em toda a cidade. Também serão contemplados até junho, com cerca de 350 escrituras, os distritos de Ascensão e Bom Jesus do Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!