Mais três emissoras deverão instalar sistemas com sinal digital de TV em Pará de Minas

torre_tv_sinal2
Recentemente o município de Pará de Minas foi contemplado com sinais digitais duas grandes emissoras de televisão. A primeira a implantar o moderno sistema foi TV Integração, afiliada a Rede Globo, com sede em Divinópolis.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A segunda a disponibilizar a imagem digital para os pará-minenses foi a Rede Record. Muita gente precisou trocar as antenas ou os aparelhos de TV para ter acesso às imagens nítidas e um som de alta qualidade.

A Prefeitura de Pará de Minas e emissoras trabalham junto ao Ministério das Comunicações, em Brasília, para liberar outros canais abertos com sinal digital. A expectativa é de que o público tenha mais opções de entretenimento através da televisão.

Entre os canais que deverão entrar no ar dentro em breve estão: Canção Nova, TV Aparecida e RCI. De acordo com Márcio Geraldo Duarte, a expectativa é de que as programações das emissoras estejam disponíveis em breve:

Márcio Geraldo Duarte
marcger_sinaltvdg1

O responsável pela torre de retransmissão dos sinais de TV em Pará de Minas acredita que em um prazo de aproximadamente noventa dias os novos canais já estarão disponíveis para a população:

Márcio Geraldo Duarte
marcger_sinaltvdg2

Outros canais que futuramente poderão trocar os sinais analógicos pelo digital são a TV Alterosa, afiliada ao SBT e a Bandeirantes. Até o ano de 2018 todos os sinais analógicos já deverão estar completamente desligados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!