Federação das Apaes promove videoconferência para discutir política de Assistência Social em MG

conferencia_apae
A Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes), realizou nesta sexta-feira (04) uma videoconferência para apresentação e discussão da cartilha sobre as ofertas de Assistência Social às Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla e suas famílias no Âmbito das Apaes do Estado de Minas Gerais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento foi coordenado pela Assistente Social da Feapaes, Maria Juanita Godinho Pimenta. A transmissão aconteceu a partir da Unidade Aberta e Integrada (UAITEC), em Pará de Minas.

Quatrocentos e sessenta e um profissionais das Apaes de Minas Gerais, entre gestores e equipe técnica, se inscreveram para participar do evento. A transmissão foi acompanhada em sessenta e sete cidades mineiras.

A cartilha foi elaborada através de Câmaras Técnicas de Assistência Social, realizadas ao longo de 2015, pela equipe técnica da Feapaes. O objetivo foi produzir textos técnicos e materiais sobre a atuação das Apaes.

Sérgio Sampaio Bezerra, presidente da Apae de Pará de Minas, explica que a nova cartilha mostra a todos os profissionais que atuam na assistência às pessoas com deficiência a política pública em vigor:
sergsp_conf

Sérgio Sampaio Bezerra
sergsp_conf

Atualmente a Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais reúne aproximadamente quatrocentas e cinquenta Apaes e outras nove instituições que estão distribuídas em trinta e cinco conselhos regionais espalhados por várias regiões do estado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!