Prefeito exonera gerente do MUSPAM e anuncia nova secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional

Desde o final de 2020 os comentários nos bastidores políticos municipais indicavam que o prefeito Elias Diniz (PSD), reeleito para mais quatro anos à frente da Prefeitura de Pará de Minas, faria algumas mudanças assim que o novo mandato iniciasse.

Mas antes mesmo de terminar o ano, uma experiente funcionária foi exonerada. Ana Maria Campos trabalhou por 43 anos na Prefeitura e destes, 33 dedicados exclusivamente à cultura. Boa parte deste tempo esteve no Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) e por lá cobrou melhorias na sede e realizou promoções que ficaram na história. Criou ainda eventos que se tornaram tradição e com isso ainda mais pessoas puderam conhecer a casa que abriga a memória do município e também da região Centro-Oeste mineira. Além disso, talvez seja a pessoa que mais conheça os fatos sobre a história de Pará de Minas.

Outra mudança que acontecerá em breve também será no setor cultural. Andréia Paulino, atual chefe de gabinete do Executivo, será a nova secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. O posto é ocupado atualmente por Marluce de Souza Pinto Coelho que é também a secretária Municipal de Educação. Ela permanecerá à frente somente da pasta da Educação.

A chefia de gabinete ainda não foi escolhida pelo prefeito Elias Diniz. Ele disse ao Portal GRNEWS que algumas mudanças são necessárias, assim como readequações para melhorar os serviços prestados à população.

O Portal GRNEWS apurou ainda que o nome de Alaércio Antônio Delfino é cotado para ocupar o cargo de gerente do Muspam. Ele é historiador, pesquisador, já trabalhou no Museu e atualmente é assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!