Paróquia de Pará de Minas realiza encontro de Folia de Reis

O evento religioso e cultural retrata as festas que acontecem entre o Natal e o Dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro. Também se refere ao cortejo de pedintes, cantando versos religiosos ou humorísticos e sagrados.

Tudo remete a história de Jesus Cristo, que recebeu a visita dos três Reis Magos por ocasião de seu nascimento em uma manjedoura. Nestes festejos existem elementos musicais com a presença de vários instrumentos.

Os participantes do reisado visitam as casas de porta em porta cantando, lembrando a viagem dos Reis Magos para levar ao Menino Jesus seus presentes de ouro, incenso e mirra.

Padre Geraldo Gabriel Bessa, administrador da Paróquia de Santo Antônio, em Pará de Minas, explica que a visita dos três Reis Magos a Jesus Cristo significa que a salvação da parte de Deus é universal:

Padre Geraldo Gabriel Bessa
padre_geraldo_gabriel_bessa_foliareis1


Os palhaços que participam da Folia de Reis eram soldados de Herodes que foram enviados para buscar informações sobre o nascimento do Filho de Deus e acabaram se tornando protetores da Sagrada Família:

Padre Geraldo Gabriel Bessa
padre_geraldo_gabriel_bessa_foliareis2

Será promovida a 6ª edição do encontro das folias na igreja Nossa Senhora Aparecida, no Santos Dumont, neste domingo, 6 de janeiro, a partir das 8 horas. Haverá celebração de missas e um cortejo percorrerá as principais ruas do bairro:

Padre Geraldo Gabriel Bessa
padre_geraldo_gabriel_bessa_foliareis3

No Dia de Reis existe a tradição de fazer a simpatia com sementes de romãs para ter muito dinheiro durante o ano. A pessoa joga três sementes para trás, fala os nomes Beltasar, Belchior e Gaspar e guarda outras três sementes na carteira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!