Folia de Reis Santo Antônio visita presépio da Casa da Cultura em Pará de Minas

Os eventos natalinos realizados em Pará de Minas pela Secretaria Municipal de Cultura tiveram início no dia 4 de dezembro de 2018. Foram realizados shows na Praça Torquato de Almeida que recebeu um bom público no fim de ano.


Outra atração foi o presépio montado na Casa da Cultura pelo artista João Batista Leite. A visitação pública ao presépio foi aberta no dia 4 de dezembro e desde então mais de quatro mil pessoas assinaram o livro de visitas.


O presépio da Casa da Cultura será desmontado na próxima semana, após o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro. Mas neste sábado (5), a partir das 10 horas haverá apresentação do grupo de Folia de Reis Santo Antônio, do bairro Santos Dumont, cumprindo a tradição, como explica o diretor de Cultura, José Roberto Pereira:


José Roberto Pereira
zerobertopresepiocc


A embaixadora da Folia de Reis Santo Antônio do bairro Santos Dumont é a senhora Terezinha Alves Duarte. Ela conta que o grupo foi formado pelo pai dela que morreu com 89 anos e um pouco antes pediu que ela assumisse o grupo para não deixar a tradição acabar. Desde então ela vem cumprindo o pedido do pai e já pensa na próxima geração que manterá viva esta tradição:


Terezinha Alves Duarte
terezinhapresepiocc


O grupo de Folia de Reis Santo Antônio do bairro Santos Dumont se apresentará com 15 integrantes neste sábado (5), a partir das 10 horas na Casa da Cultura, localizada na Praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas. Todos estão convidados para visitar o presépio e assistir a apresentação dos foliões.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!