Intensificada limpeza de bueiros e capina nos bairros de Pará de Minas. Operação tapa-buracos será retomada


O período compreendido entre o fim de um ano e o início de outro é marcado pela ocorrência de chuvas na região de Pará de Minas. Todos aprovam o período chuvoso, mas por outro lado surgem muitos problemas a cidade que precisam ser resolvidos com urgência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Felizmente as chuvas que caem em Pará de Minas desde o fim de 2017 não trouxeram prejuízos. Ocorreram alagamentos em pontos já conhecidos e que merecem atenção como a praça Torquato de Almeida e trechos da avenida Presidente Vargas. Mas sem danos.

Nesta época também está suspenso o trabalho de manutenção das estradas rurais devido às chuvas. Ás máquinas e caminhões que realizando este serviço estão parados para evitar atoleiros nas vias de acesso ás comunidades rurais.

Outra preocupação é com a limpeza dos bueiros. Em Pará de Minas existem aproximadamente 2.750 bueiros cadastrados e são visitados o ano inteiro por uma equipe que trabalha para limpá-los.

Inclusive, quem souber de algum bueiro muito sujo ou entupido deve fazer contato pelo 3231-7766 e informar a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura para que a equipe vá até o local promover a limpeza.

O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho, que também responde pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Agronegócio e Meio Ambiente confirma que o serviço está sendo feito e apela para que a população não jogue lixo nas ruas e nem deposite entulho nas calçadas. Quando a chuva vem todo esse material é carreado pela enxurrada para os bueiros, podendo provocar entupimentos e alagamentos:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriolimpeza1


Em tempo de chuvas também aumentam as queixas sobre o mato que cresce nas ruas e a população cobra a limpeza. O vice-prefeito afirma que está ciente desse problema e várias equipes de capina coordenadas por Everardo Jeunon Diniz estão atuando em várias frentes para manter a cidade limpa:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriolimpeza2


Os buracos nas vias de Pará de Minas também é motivo de reclamação dos condutores de veículos e pedestres. Nesta época do ano as chuvas contribuem para aumentar o número de crateras nas ruas em avenidas.

O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho informa que a empresa vencedora da licitação para realizar o trabalho de tapa-buracos no município deu férias coletivas para seus funcionários. Porém, eles retornam ao trabalho na segunda-feira, 8 de janeiro, com duas equipes para continuar com a operação tapa-buracos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!