GINSA 2018 começa com atividades para a garotada, palestras, corrida rústica e trilhão para ciclistas


A Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA) será realizada pela décima vez pela equipe do Projeto Bola de Gude, que funciona no bairro Dom Bosco em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nesta edição da GINSA será disputada a 9ª Corrida Rústica com participação dos Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM) e o 2º Trilhão do Amendoim Team que envolve ciclistas em um percurso com trechos nas áreas urbana e rural.

O coordenador da GINSA 2018 e voluntário do projeto social Bola de Gude Geraldo Machado afirma que está tudo pronto para o início da gincana nesta sexta-feira, 5 de dezembro.

Ele argumenta que algumas metas não foram possíveis de serem cumpridas porque o projeto sobrevive de doações, mas nada que comprometa a realização do evento graças a um grande esforço de toda equipe organizadora:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa2018a1

O objetivo inicial da gincana é reunir a garotada durante o período de férias escolares com a prática de atividades esportivas e culturais. Com o passar dos anos o evento cresceu e atraiu um público maior com o desenvolvimento de outras ações. Mas o foco continua sendo a criançada que precisa de cuidados e não pode ficar na rua durante as férias:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa2018a2

O tema deste ano é “10 anos de Gincana” e a garotada terá que preparar uma peça teatral sobre a história da GINSA. Também serão abordadas outras questões, como dicas para evitar afogamentos, entre outras:


Geraldo Machado
geraldomachadoginsa2018a3

Um dos destaques da gincana é a Corrida Rústica realizada em parceria com a CORPAM, cujas inscrições esgotaram em quatro dias. Esta será a 10ª edição da GINSA e a 9ª da Corrida Rústica, que deverá repetir o sucesso das edições anteriores:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa2018a4

Para fechar a GINSA 2018 será realizado o 2º Trilhão Amendoim Team. No ano passado foram 100 ciclistas inscritos e este ano o propósito é dobrar para 200 ciclistas. Ainda restam vagas para os interessados se inscrevem para pedalar por um belo percurso misto de área urbana e rural:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa2018a5

A expectativa é reunir 250 crianças e adolescentes durante a GINSA 2018. Desse total, 100 vagas são destinadas para o período noturno e as demais para as atividades diurnas. Foram abertas 60 vagas para garotos da comunidade de Matinha que participarão durante uma semana. O transporte será cedido pela Prefeitura de Pará de Minas. Para que esses 60 meninos da Matinha participem da segunda semana está faltando o transporte para que eles participem. Por isso, os organizadores pedem ajuda dos empresários do setor de transporte coletivo que ajudem ofertando um ônibus para transportá-los durante cinco dias da gincana.

A GINSA 2018 começa nesta sexta-feira, 5 de dezembro e terminará dia 21 de janeiro com uma grande confraternização prevista para acontecer no Clube da Prefeitura, localizada às margens da rodovia BR-262, nas proximidades do bairro Serra Verde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!