Políticos paraminenses serão homenageados com a inédita Medalha Governador Benedito Valadares

No dia 29 de outubro de 1980 o prefeito José Porfírio de Oliveira sancionou a Lei nº 1.949 que criou a Medalha Governador Benedito Valadares. Nela, o Município concede, em Grau Ouro, a homenagem a pessoas que fizeram e fazem Pará de Minas se desenvolver.

A lei é clara quando diz que a escolha é feita por uma comissão chamada de Conselho Permanente, sendo composta pelo presidente da Câmara Municipal, um juiz da Comarca, um promotor de Justiça, o prefeito, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Pará de Minas, hoje Associação Empresarial (ASCIPAM).

A lei diz ainda que a medalha deverá ser entregue no dia 4 de dezembro, dia do nascimento de Benedito Valadares Ribeiro.

A medalha só pode ser entregue a quem, de maneira excepcional, contribuiu “para o prestígio das ciências, letras ou das artes em Pará de Minas”; a membros de magistratura, magistério ou funcionalismo público que serviu por mais de 15 anos e tenha se destacado por sua capacidade e dedicação; a brasileiros que contribuíram para o desenvolvimento econômico, industrial, comercial ou cultural do Município; às instituições civis ou religiosas que tenham mais de 20 anos de funcionamento e são consideradas úteis aos interesses da cidades; e quem prestou serviço publico de maneira notória ao povo paraminense. Qualquer pessoa pode indicar ao Conselho o candidato à medalha que preencha todos os requisitos.

E pela primeira vez na história da cidade a medalha será entregue nesta quarta-feira, 4 de dezembro. Receberão os deputados estadual Inácio Franco (PV) e federal Eduardo Barbosa (PSDB), e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Júlio de Faria (MDB).

Para o presidente da Câmara Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), mais uma ação que entra para a história do município:

Dilhermando Rodrigues Filho
dileentregamedalhas1


Dilhermando Rodrigues conta que o processo para escolha dos homenageados é burocrático. Eles tem que se enquadrar na lei, sendo aprovados por todos os integrantes do Conselho:

Dilhermando Rodrigues Filho
dileentregamedalhas2

A entrega da Medalha Governador Benedito Valadares é nesta quarta-feira, 4 de dezembro, às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!