Força tarefa contra a Dengue recolherá no Cemitério Santo Antônio vasos de plantas que podem acumular água

Como já é tradição, o Cemitério Municipal Santo Antônio, em Pará de Minas, ficou lotado durante todo o Dia de Finados. Os portões foram abertos às sete horas da manhã e por todo o dia, paraminenses visitaram os túmulos de familiares e amigos.

Como o Portal GRNEWS havia antecipado, dias antes uma equipe fez a limpeza de todo o cemitério. Devido à pandemia da Covid-19, as missas que tradicionalmente ocorriam ao longo do dia foram canceladas para evitar aglomerações.

Uma equipe do Velório Municipal também trabalhou auxiliando a população com informações e tirando dúvidas. O gerente João Américo estima que mais de 15 mil pessoas tenham passado pelo cemitério durante todo o dia:


João Américo

joaoamvisitcem1

Mesmo orientando a população sobre vasos de plantas deixados nos túmulos, infelizmente tem muita gente que não segue as regras. Logo na entrada do cemitério há uma placa informando que são proibidos vasos com água no recinto.


O perigo é a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isto a direção sempre pede que os vasos sejam tampados ou brita e areia sejam colocadas dentro dos recipientes. O que nem sempre acontece. Diante disso, uma força tarefa será realizada no cemitério para retirar todos estes vasilhames que possam acumular água:

João Américo
joaoamvisitcem2


Mais uma vez João Américo pede que quem for levar flores aos túmulos, fique atento ao vaso:

João Américo
joaoamvisitcem3

O Cemitério Municipal Santo Antônio fica aberto diariamente de 7 às 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!