Donos de lotes sujos preferem pagar multa do que limpar os imóveis e cercá-los
Um problema antigo em Pará de Minas é a grande quantidade de lotes vagos que se encontram sujos. Alguns imóveis acabam se transformando em um verdadeiro depósito de lixo, o que agrava ainda mais a situação.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os entulhos e demais materiais descartados atraem animais peçonhentos como cobras e escorpiões. Os recipientes que acumulam água parada se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.
Em outros casos os locais acabam sendo utilizados como esconderijo para usuários de drogas e criminosos. O mato alto e a falta de muros facilitam o acesso e a utilização dos terrenos para fins ilícitos.
De acordo com Geraldo Magela de Almeida, vice-prefeito, alguns proprietários de lotes vagos tem uma grande quantidade de imóveis na cidade e prefere pagar as multas do que fazer a limpeza e a construção dos muros:
Geraldo Magela Almeida
germag_lote1
Sobre os mutirões de limpeza que estavam sendo realizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, ele explica que o custo é alto e neste fim de mandato apenas os locais críticos serão atendidos:
Geraldo Magela Almeida
germag_lote2
Ele ressalta a importância da população paraminense ajudar com a limpeza pública. Um exemplo da falta de responsabilidade são as grandes quantidades de entulhos jogadas em alguns pontos da cidade:
Geraldo Magela Almeida
germag_lote3
O descarte de lixo, entulho ou material reciclável, deve ser feito da forma correta para evitar transtornos. Por isso é importante que a sociedade se conscientize e saiba qual a destinação correta de todos os resíduos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.