Universidade Federal de Viçosa promove 5º Interagro no campus de Florestal

Reprodução

A Universidade Federal de Viçosa (UFV), campus Florestal, promove nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de outubro, o 5º Interagro – a Mutidisciplinaridade do Rural Brasileiro.

A programação desta quinta (4) terá início às 7h30 com o credenciamento. Às 8h30, Roberto dos Santos Trindade, da EMBRAPA, ministrará palestra sobre “Tecnologia de duplo-aploides no desenvolvimento de linhagens de milho.”

Às 10h, Lafayete Gonçalves Martins, FEAD, abordará o Sensoreamento remoto em área florestal. Às 11h30 haverá intervalo para almoço. Às 13h, João Carlos da Silveira, do Recanto Santo Agostinho, falará sobre “Agroecologia: O papel do técnico”.

Às 14h, Tetuo Hara discorrerá sobre “Estrutura de armazenagem de grãos”. Às 16h haverá um coquetel de encerramento. Na sexta-feira (5) serão promovidos minicursos.

Das 8h às 17h – Sistema de irrigação com Danilo Fernandes – NETAFIM. Também das 8h às 17h – Produção agrícola de cogumelos com Marilene de Cássia Silva e Edney Miguel Cristino – NEMA/UFV.

No mesmo horário, das 8h às 17h, Fertirrigação e manejo do sistema, com Reginaldo Miranda da UFV. De 8h as 12h, Produção de mudas arbóreas nativas, com Laís Graziele Silva da UFV.

Das 8h às 12h, Piscicultura sistema de criação e bioflocos, com Gabriel Francisco de Oliveira Alves da UFMG. Das 13h às 17h, Micorrizas: aplicações agronômicas com Paulo Prates Júnior – NEMA/UFV.

Das 13h às 17h, Inovações tecnológicas na agricultura, com Alexandre Martins Abdão da EMBRAPA.

O credenciamento dos participantes para as palestras acontecerão no salão nobre. Todos os minicursos serão ministrados no setor de Agronomia do campus de Florestal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!