Núcleos do PROMAF antecipam comemoração ao Dia das Crianças com gincana e muitas brincadeiras


Na sexta-feira, 12 de outubro será comemorado em todo o país mais um Dia das Crianças. O feriado nacional também marca as celebrações de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.


Na próxima semana será comemorada a Semana da Criança. Muitas brincadeiras, guloseimas, presentes e mensagens para a garotada. A ocasião sempre é muito lembrada nas escolas públicas e particulares.

As comemorações já começaram com atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através dos núcleos do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF).

Os núcleos do PROMAF que funcionam no Clube Atlético Paraminense, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do bairro JK, realizaram nesta quarta-feira, 3 de outubro, brincadeiras nas dependências do Clube Paraminense, no bairro Padre Libério.

Luiz Carlos Macedo Amaral, de 11 anos, participou de todas as brincadeiras e também comeu algodão doce e pipoca. Segundo ele, foi um momento feliz porque foram promovidas muitas brincadeiras e diversão com os colegas:

Luiz Carlos Macedo Amaral
luiz_carlos_diacriancas

Wanessa Águeda de Oliveira, coordenadora do CRAS Walter Martins Ferreira, a Gincana dos núcleos do PROMAF reuniu aproximadamente 150 crianças de manhã e a tarde. Foi uma oportunidade de promover lazer e interação:

Wanessa Águeda de Oliveira
wanessa_agueda_diacriancas

De acordo com Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o trabalho realizado pelo CRAS busca atender o maior número de famílias possível visando o fortalecimento de vínculos:

Vilson Antônio dos Santos
vilson_antonio_dos_santos_diacriancas

Durante a Gincana dos núcleos do PROMAF foram realizadas brincadeiras que marcaram época. Uma delas é a corrida de saco, na qual os participantes devem correr dentro de um saco de linhagem e tentar chegar primeiro.


Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!