Sensação de alívio e tom de despedida marcam reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

camara_municipal031016
Na noite desta segunda-feira, 3 de outubro, foi realizada a primeira reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas, após as eleições de domingo (2) que definiu Elias Diniz como prefeito eleito e determinou a mudança de nove vereadores a partir de 1º de janeiro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por esta razão a reunião foi marcada por discursos que mesclavam sensação de alívio para aqueles que conseguiram se reeleger e tom de despedida para outros que perderam a eleição. O clima era misto entre os dezessete vereadores que participaram do encontro semanal do Legislativo paraminense.

A partir da próxima legislatura para o mandato 2017/2020, permanecerão na Câmara Municipal de Pará de Minas os vereadores: José Salvador Moreira, Rodrigo Varela Franco, Marcos Aurélio dos Santos, Leandro Almeida Ferreira, Marcílio Magela de Souza, Dilhermando Rodrigues Filho, Carlos Roberto Lázaro e Marcus Vinícius Rios Faria.

Por outro lado, deixarão o Legislativo paraminense os vereadores Geraldo Luiz Batista, Flávio Medina Neto, Geralda Vítor Lebrão, Ricardo Duarte Rocha, Renato Almeida Costa Faria, Silésio Mendonça, Antônio Linhares Villaça, Silvério Severino Francisco e o presidente da Casa Geovane Cardoso Correia, que obteve boa votação nas urnas, mas não foi suficiente para garantir sua reeleição.

Os vereadores atraíram a atenção da plateia como Silvério Severino Francisco, que já perdeu outra eleição, e depois de voltar ao Legislativo completará 24 anos de atuação como vereador. Ao contrário da vez anterior quando enfrentou vários problemas, ele disse que desta vez está preparado para deixar o cargo.

Outros que conseguiram a reeleição também se manifestaram agradecendo a votação recebida e enfatizando o esforço de todos os candidatos durante a campanha eleitoral, classificada como muito difícil por todos. Um deles foi Marcos Aurélio dos Santos, que aproveitou para agradecer os elogios recebidos dos colegas.

Nos vereadores também houve espaço para elogiar a atuação do prefeito Antônio Júlio de Faria, que deixará o cargo em 31 de dezembro, e deram boas-vindas ao prefeito-eleito Elias Diniz que assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Ainda sobraram elogios e agradecimentos especiais direcionados ao secretário municipal de Saúde Cléber de Faria Silva, como foram os casos dos vereadores Silvério Severino Francisco e Ricardo Duarte Rocha.

A reunião foi tranquila e com boa participação do publico em relação aos encontros anteriores. Na plateia também estavam o José Assunção, que disputou o cargo de prefeito e ficou em quarto lugar com 1.030 votos e Cornélio Hermes de Morais Fonseca, que foi vice na chapa encabeçada pelo médico Paulo César Ferreira dos Santos que foi a grande surpresa ao receber 11.609 votos, ficando em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Pará de Minas. Outros candidatos a vereador que disputaram a eleição de 2 outubro também estiveram na Câmara Municipal ma noite desta segunda (3).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!