Discussão sobre reforma da Previdência Social faz aumentar pedidos de aposentadoria

inss_previdencia_social011015
A discussão sobre as possíveis mudanças nas regras das aposentadorias da Previdência Social devido à ampla reforma que será apresentada ao Congresso Nacional pelo Governo Federal, muitas pessoas querem garantir suas aposentadorias o quanto antes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Diante do cenário de incertezas, os trabalhadores querem assegurar seu benefício. De janeiro a agosto deste ano, foram 1,7 milhão de solicitações de aposentadoria no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Isso representa um aumento de 7,9% em comparação a igual período do ano de 2015. O movimento nos escritórios de advocacia também registrou uma elevação considerável há alguns dias.

A informação é de Márcio Campos, especialista em Direito Previdenciário. Ele confirma o aumento da demanda nas agências do INSS e a consequente demora no atendimento do órgão público federal:

Márcio Campos
procuraaposentadoriamarciocampos1

marcio_campos220916
O profissional lembra que o INSS já está fazendo uma revisão geral de beneficiários que estão recebendo auxílio-doença há mais de dois anos. Segundo ele, o procedimento visa reduzir o número de benefícios e corte de gastos.

A grande preocupação é em relação às pessoas que tem direito e que poderão ser afetadas pelos cortes. O advogado acredita os equívocos poderão se transformar em milhares de ações na Justiça contra o INSS:

Márcio Campos
procuraaposentadoriamarciocampos2

Antes de tomar qualquer decisão é importante que o contribuinte do INSS procure informações e avalie criteriosamente o melhor passo a ser dado, pois cada caso é um caso e precisa ser estudado com cuidado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!