Pandemia muda hábitos de paraminenses que preferem produtos frescos e saudáveis da Feirinha da Agricultura Familiar

A Feirinha da Agricultura Familiar, instalada na avenida Brasil bem ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, se tornou uma tradição em Pará de Minas. Os produtos vindos direto da roça, bem cuidados, sem agrotóxicos, chamam a atenção da população, que cada vez mais preza pela saúde e bem estar.

Outro ponto positivo destacado por quem frequenta a feirinha é o preço. Sem concorrer com grandes varejistas, os pequenos agricultores cobram um valor justo pelos produtos que eles cultivam em seus quintais.

Durante a pandemia do novo coronavírus a feirinha funcionou tomando todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Atualmente cerca de 50 feirantes trabalham no local oferecendo todo tipo de produto.

E tem de tudo mesmo: das verduras, folhosas e legumes a queijos requintados e compotas suculentas, o que agrada todos os gostos.

Também durante a pandemia, aumentou consideravelmente o número de pessoas que querem participar da feirinha como feirante. O aumento foi constatado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), como contou ao Portal GRNEWS a extensionista Kênia Lasmar de Moura:


Kênia Lasmar de Moura
kenialmfei1

Além do aumento no número de feirantes, foi constatado que muita gente passou a frequentar a feirinha. A pandemia fez com que as pessoas se preocupassem mais com a saúde e o bem estar, e nada melhor que produtos frescos para uma alimentação saudável:

Kênia Lasmar de Moura
kenialmfei2

Com o aumento no número de frequentadores, a feirinha agora funciona não somente às sextas-feiras. No sábado também tem feirante por lá vendendo seus produtos:

Kênia Lasmar de Moura
kenialmfei3

A Feirinha da Agricultura Familiar funciona às sextas-feiras e sábados de 7 às 11 horas, na avenida Brasil bem ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!