Projeto que trata da licitação do transporte coletivo urbano recebe novo pedido de vistas na Câmara Municipal


Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na desta segunda-feira, 3 de setembro, os vereadores discutiram sete projetos de lei. Apenas uma proposta não foi votada pelo plenário.

Foi aprovado o Projeto de Lei 64/2018 que revoga a Lei n° 4.868, de 6 de novembro de 2008, que denomina próprio público. Projeto de Lei 65/2018 que denomina vereador Francisco Júnior (Chiquinho do Gás) o hall de entrada da sede do Legislativo, ambos de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza.

O Projeto de Lei 66/2018 encaminhado pelo Poder Executivo, autorizando a abertura de crédito especial para arcar com as despesas decorrentes da implantação de um posto dos Correios no distrito de Carioca, também foi aprovado.

O Projeto de Lei 109/2018, de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), que denomina Jorge Luiz Soares a rua B, entre a rua Emerson Batista Espíndola Pereira, no bairro Ninho das Águias, também foi aprovado.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 111/2018, que denomina Olga de Assis Souza o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), situado na praça Presidente Castelo Branco, 95, bairro Santos Dumont, de autoria do vereador Antônio Carlos dos Santos.

O Projeto de Lei 112/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a ceder dois auxiliares de serviços gerais do município para trabalhar no quartel da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, também foi aprovado em plenário.

Já o Projeto de Lei 51/2018, que trata das diretrizes para prestação de serviço publico de transporte coletivo de passageiros recebeu mais um pedido de vistas. Desta vez, pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) a propositura está tramitando há algum tempo e já recebeu 18 emendas. A expectativa é de que seja votado na próxima semana:


Marcus Vinícius Rios Faria
camara030918marcusviniciusriosfaria1

Questionado sobre as tratativas com a prefeitura em relação ao processo de municipalização do trânsito, o vereador informou que durante uma reunião com um consultor contratado pelo município foi anunciado extraoficialmente que tudo foi feito pelo prefeito por meio de decreto e não passou pelo crivo do Legislativo:

Marcus Vinícius Rios Faria
camara030918marcusviniciusriosfaria2

Durante a reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas também foram votados e aprovados 70 requerimentos. A próxima reunião Ordinária acontecerá na segunda-feira, 10 de setembro, a partir das 18h, horário regimental. Toda a população é convidada a acompanhar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!