Novo decreto autoriza funcionamento de estabelecimentos comerciais de Pará de Minas sem restrição de horário

Na semana passada Pará de Minas foi enquadra pelo Minas Consciente na etapa mais flexível do plano. Na onda verde as flexibilizações são ampliadas e a mudança é resultado de várias ações para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

Desde o anúncio, os paraminenses, especialmente os dos setores que ainda não havia voltado a trabalhar normalmente, aguardavam por um posicionamento do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19. É que a expectativa era que os eventos voltassem com força total.

As novidades só vieram nesta terça-feira, 3 de agosto, quando os membros do comitê se reuniram de forma online. Eles discutiram a atual situação do município e decidiram por um novo decreto.

Com efeitos a partir desta quarta-feira, 4 de agosto, o Decreto nº 11.651 estabelece que todas as atividades econômicas no município podem funcionar sem restrição específica de horário, desde que a máscara seja obrigatória, além do uso do álcool 70%.

Ao Portal GRNEWS o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva destacq que as fiscalizações continuam:


Hernando Fernandes da Silva

hernandodecverd03081

O procurador ainda cita o retorno das aulas presenciais nas redes pública e particular de Pará de Minas do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior:

Hernando Fernandes da Silva
hernandodecverd03082

Continua obrigatório o uso de máscaras no transporte coletivo municipal e intermunicipal de passageiros, e também em qualquer espaço ou prédio público. A exigência é também para usuários e motoristas dos serviços de táxi, moto táxi e aplicativos.

O atual decreto é válido até 31 de agosto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!