Projeto de estudante paraminense está entre os pré-selecionados para próxima etapa do Parlamento Jovem Brasileiro

O Município de Pará de Minas está sendo representado em mais uma edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Foram divulgados nesta sexta-feira, 31 de julho, os nomes dos 32 estudantes que tiveram seus projetos pré-selecionados pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) para participar do programa em Brasília.

O Portal GRNEWS apurou que os projetos foram enviados para a Câmara dos Deputados que analisará cada um e no dia 10 de agosto divulgará os selecionados. A expectativa é que a jovem Leidiane Ferreira Gois, estudante da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora de Pará de Minas, esteja entre os finalistas.


Da região Centro-Oeste mineira, ela e mais dois alunos de escolas de Divinópolis, foram selecionados. Ao todo, 87 mineiros se inscreveram este ano e 32 passaram para a próxima etapa.

O Parlamento Jovem Brasileiro terá na final 78 estudantes de todo o país e a divulgação acontecerá no dia 18 de setembro.


O programa de educação para a democracia é realizado anualmente pela Câmara dos Deputados e proporciona a estudantes do ensino médio como é o dia a dia de um deputado federal. Eles passam uma semana em Brasília, aprenderam todos os trâmites para elaboração e aprovação de uma lei, criam o projeto, debatem e votam, através de comissões formadas.


No ano de 2019 Pará de Minas teve uma representante no programa. Míriam Assumpção Chaves ficou entre as finalistas e foi para Brasília em setembro. Ela apresentou um projeto sobre educação para sustentabilidade. A jovem estudante deu tão certo por lá, que durante o evento foi eleita presidente da Comissão de Educação do PJB.

Agora, a futura jornalista representará o Brasil no Latin American Leadership Academy em dezembro, em São Paulo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!