Antônio Júlio revela que decidiu tentar reeleição na última hora e PMDB confirma sua candidatura

convencao_pmdb030816
Na noite desta quarta-feira, 3 de agosto, o Diretório Municipal do PMDB em Pará de Minas realizou sua convenção do plenário da Câmara Municipal. As galerias do primeiro e segundo pisos receberam um excelente público formado por membros do partido e de pessoas de outras legendas coligadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o encontro 43 correligionários do PMDB oficializaram a candidatura a reeleição do prefeito Antônio Júlio de Faria e aprovaram a coligação para a eleição majoritária que contará com participação do PP, PSB, PSC, PTN, PROS, PSL e PSDB. Este último realizou convenção na segunda (1º) e confirmou que repetiria a dobradinha indicando novamente o vice-prefeito Geraldo Magela de Almeida para compor a chapa, ocupando o mesmo cargo.

convencao_pmdb030816a
Antes o PSB havia se reunido no domingo (31) e confirmado apoio à candidatura a reeleição do prefeito Antônio Júlio de Faria. Na terça (2), os partidos PTN, PSC, PROS e PSL fizeram o mesmo em suas convenções.

Mas a grande revelação da noite foi feita durante o discurso do pré-candidato Antônio Júlio de Faria. Com sua família presente, ele surpreendeu muita gente ao revelar que só decidiu tentar a reeleição nas últimas horas e somente na manhã desta quarta-feira (3) informou a primeira-dama Vânia Faria que disputaria mais uma eleição.

Falando com a reportagem do Portal GRNEWS, Antônio Júlio de Faria confirmou que pensou muito para tomar a decisão e só aceitou o desafio aos 49 do segundo tempo, numa analogia a uma partida de futebol. Pesava a pressão da família para que ele deixasse o cargo:

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodefariaconv1

antonio_julio_de_faria030816
O prefeito Antônio Júlio de Faria também disse que passou muito tempo preocupado apenas em resolver o problema da falta d’água em Pará de Minas, o que conseguiu apenas após dois anos de mandato. Depois disso pôde trabalhar em outros projetos. Por isso, entende que ainda tem que ter muito a fazer, razão pela qual tentará a reeleição. Questionado se valeira a pena tentar mais um mandato, após ter reclamado tanto das crises política e financeira que assola o Brasil, provocando queda na arrecadação e falta de dinheiro para administrar, ele respondeu que seria um ato de covardia não concorrer perante esta dificuldade:

Antônio Júlio de Faria
antoniojuliodefariaconv2

A confirmação desta noite já havia sido antecipada ao Portal GRNEWS pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB, Marcílio Magela de Souza, durante encontro regional que reuniu as principais lideranças do partido em Pará de Minas no dia 20 de junho de 2015. Á época Marcílio Magela de Souza adiantou que os correligionários do PMDB já estavam trabalhando pela reeleição de Antônio Júlio de Faria. Para o presidente do Diretório Municipal esta sempre foi a melhor opção para o partido:

marcilio_magela_de_souza030816
Marcílio Magela de Souza
marciliomageladesouzaconv01

Antes da convenção do PMDB, foi realizada na rua Maria Adelaide Chaves, bairro Redentor, a convenção do PP. O presidente da Comissão Provisória do partido em Pará de Minas Silvério Severino Francisco disse que fará coligação com o PMDB para a majoritária e proporcionais. A curiosidade é que o PP lança apenas um candidato a vereador, o próprio Silvério Severino Francisco. Argumentou que na última hora muitos filiados foram para outros partidos. Ele que tem seis mandados de vereador em Pará de Minas e que a eleição para a Câmara Municipal será muito difícil:

silverio_severino_francisco030816
Silvério Severino Francisco
silverioseverinofranciscoconv1

Nas eleições proporcionais visando disputar as 17 vagas na Câmara Municipal de Pará de Minas, o PMDB lançará 33 candidatos, sendo 22 homens e 11 mulheres. Também oficializou a coligação com o PP, que terá apenas um candidato. Ao todo a coligação terá 34 candidatos para tentar eleger o maior número possível de vereadores nas eleições de 2 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!