A importância da oralidade no ensino da língua portuguesa é tema capacitação para professores

capacitacao_educacao
Na manhã desta quarta-feira (03) a Secretaria Municipal de Educação promoveu a capacitação de 100 professores da rede de ensino na Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC), no bairro Santa Edwiges, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade os educadores receberam informações importantes durante a oficina “O lugar e o papel da oralidade no ensino da língua portuguesa”. Trata-se do ato de comunicar-se através da fala. Assim como a linguagem escrita, existe a linguagem oral ou oralidade.

O objetivo é ajudar os estudantes desde a educação infantil a desenvolver a arte de se comunicar, debater e participar de uma entrevista. Para isso são desenvolvidas algumas técnicas com as crianças.

De acordo com a educadora Vânia Aparecida Batista Lemos, os professores têm a função de ensinar os alunos a serem mais participativos. Para isso existem quesitos a serem trabalhados dentro de sala de aula:
vanap_cpt

Vânia Aparecida Batista Lemos
vanap_cpt

Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, destaca a grande preocupação com a capacitação contínua dos professores para que os alunos possam ter um aprendizado cada vez melhor:
valerass_cpt

Valéria de Assis Mendonça
valerass_cpt

Também foram formadas turmas durante a oficina para professores dos turnos vespertino e noturno. A expectativa é de que toda rede municipal de ensino seja alcançada pela capacitação sobre a oralidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!