Avenida Alano Melgaço pode se tornar zona mista com possibilidade de prédios residenciais e comerciais

O Portal GRNEWS teve acesso as informações que constam na notificação publicada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, como alerta aos proprietários de imóveis localizados na Avenida Alano Melgaço Barbosa, no Centro de Pará de Minas. Quem for contrário à alteração tem 30 dias para se manifestar. Se todos forem a favor, o Município finaliza o procedimento de alteração do zoneamento urbano.

Conforme o edital, a avenida é considerada Zona Residencial 2 (ZR2), que são destinadas para fins residenciais, sendo que esquinas e praças são consideradas zona mista para profissionais Liberais, sede ou filiais administrativas de sociedades empresariais e civis e microempreendedores individuais, desde que não desempenhem atividades poluentes e obedeçam aos parâmetros construtivos definidos na Legislação Municipal de Regência.

A intenção é transformar a avenida em Zona Mista (ZM) alterando a utilização e padrões construtivos das edificações já existentes e as possíveis novas construções.

Na Zona Mista, as edificações são tanto para fins residenciais como para instalação de empresas nos mesmos moldes da Zona Comercial, como lojas, bancos, escritórios, consultórios, postos de saúde, escolas, creches, funerárias, clínicas, hotéis, casas de diversão, garagens, estacionamentos, clubes, associações, postos de serviços automotivos, instalações similares do setor terciário da economia e pequenas indústrias como marcenarias, serralherias, confecções, alimentícios, panificadoras, confeitarias, artesanais,
gráficas e similares.

Há ainda parâmetros básicos para edificações destinadas ao uso empresarial ou misto, como coeficiente de aproveitamento máximo de 2,80; índice de permeabilidade mínimo de 10%; altura máxima de 15,5 metros; e taxa de ocupação máxima de 95%.

O edital entrou em vigor no dia 24 de maio e se alguém for contrário à alteração deve procurar a prefeitura até o dia 24 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!