Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada em Formiga. Crime teria começado quando a vítima tinha apenas 4 anos
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, de 14 anos, no município de Formiga, localizado na região Centro-Oeste do estado.
As investigações começaram em novembro de 2024, quando a mãe da adolescente procurou a polícia para denunciar os abusos. Segundo o relato da genitora, os estupros teriam iniciado quando a menina tinha apenas 4 anos de idade e se estenderam ao longo dos anos.
Vítima negou abusos inicialmente por medo de represálias
Durante a escuta especializada, a adolescente negou os abusos — o que, segundo a PCMG, ocorreu devido ao medo de ameaças de morte e violência física, que o padrasto teria dirigido não apenas a ela, mas também à mãe e aos irmãos. Mesmo assim, a polícia continuou com os trabalhos investigativos e reuniu elementos importantes para a elucidação do caso.
No dia 26 de janeiro de 2025, a adolescente veio a falecer. O laudo pericial do IML apontou que não havia sinais visíveis de violência no corpo, e a investigação sobre a causa da morte segue em curso.
Celulares e testemunhos ajudaram a embasar prisão
A investigação se aprofundou com a apreensão dos celulares da vítima e da mãe, além da oitiva de diversas testemunhas. As informações obtidas reforçaram os indícios de que a adolescente sofreu abusos sexuais recorrentes. Com base nesses elementos, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, que foi cumprida nesta quinta-feira (03/04).
A Polícia Civil segue com os trabalhos para esclarecer completamente os fatos, inclusive as circunstâncias da morte da vítima, e ressalta o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes. Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.