Limpeza urbana e operação tapa-buracos continuam sendo executadas em bairros de Pará de Minas


A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realiza intenso serviço de limpeza de ruas, avenidas e praças. A meta é deixar a cidade limpa em um curto espaço de tempo e evitar alguns transtornos causados pela sujeira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O mato alto em locais públicos pode servir de esconderijo de animais peçonhentos e de objetos que acumulam água parada. Uma simples tampinha de garrafa pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre Chikungunya, Zika e até Febre Amarela.

Uma equipe formada por 25 servidores públicos está executando o serviço de limpeza urbana em todos os bairros, inclusive aos sábados. Outra frente de trabalho tem sido a operação tapa-buracos.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho, pede a paciência a população porque as últimas chuvas contribuíram para o crescimento do mato. Todos os esforços estão sendo empregados para que a limpeza seja feita:


José Porfírio de Oliveira Filho
limpezaurbanazezeporfirio1

Um grande problema enfrentado pelo poder público municipal é em relação à grande quantidade de entulhos que alguns moradores deixar na porta de casa. É preciso haja cooperação de todos os paraminenses para que não aconteça algum tipo de transtorno:

José Porfírio de Oliveira Filho
limpezaurbanazezeporfirio2

Outro serviço que também está sendo realizado é a limpeza de todos os bueiros. Com isso é possível manter uma boa vazão da água das chuvas e evitar alagamentos nos pontos mais baixos. Entretanto, a população precisa colaborar por não jogar lixo nas ruas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!