Estrutura e organização da Rede de assistência social de Pará de Minas encanta secretário itaunense


Na manhã desta sexta-feira, 3 de março, uma comitiva do município de Itaúna visitou Pará de Minas para conhecer e buscar informações sobre o funcionamento da rede de assistência social do município, que avançou consideravelmente na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e apoio do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). O prefeito Elias Diniz pretende manter e ampliar os serviços sociais disponíveis para a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A comitiva foi chefiada pelo médico especialista em Cardiologia Élvio Marques da Silva, secretário municipal de Assistência Social da Prefeitura de Itaúna. Na oportunidade visitaram o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), esse último que conta com várias unidades em Pará de Minas.

Além desses órgãos, existe o Programas de Atendimento a Família (PROMAF). O secretário itaunense acompanhou de perto o trabalhado desempenhado por toda a equipe lotada na rede de assistência social paraminense.

Ele afirma ter ficado encantado com o que viu em Pará de Minas e pretender levar diversas experiências para serem discutidas com o prefeito Neider Moreira (PSD) e os vereadores de Itaúna, visando avanços nesse setor para beneficiar a população itaunense:

Élvio Marques da Silva
elviomarques_creas

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), destaca todo o empenho no sentido de ampliar os serviços disponibilizados para a população. Uma das ações será a implantação de hortas comunitárias:

Elias Diniz
eliasdiniz_creas

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilson Antônio dos Santos, ficou muito satisfeito com a visita. Isso mostra que o trabalho desenvolvido em Pará de Minas se destaca em toda a região:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_creas

Atualmente Pará de Minas conta com uma unidade do CREAS com sede própria e unidades do CRAS no centro e nos bairros Santos Dumont e Grão Pará. A expectativa é de que o projeto também seja inaugurado no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!