Idealizador diz que no início do Terço dos Homens foi difícil até escolher cantos, mas valeu a pena

liberio_nogueira_da_silva
A história do movimento dos Filhos de Maria que rezam o Terço dos Homens em Pará de Minas começou um pouco antes do dia 28 de julho de 2008, data em apenas quatro devotos de Nossa Senhora de Itaúna, se reuniram pela primeira vez o terço na Matriz de São Francisco.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Passados mais de sete anos, a cada segunda-feira se reúnem aproximadamente 1.000 homens para rezar o terço. O movimento também está crescendo em outras regiões da cidade em dias alternados da semana.

O idealizador e um dos pioneiros do Terço dos Homens em Pará de Minas é o comerciante de 59 anos, Libério de Souza Nogueira. Ele conta que, juntamente com a esposa Silvana Aparecida da Silva Nogueira, já rezava o terço mariano com os Filhos de Maria de Itaúna. Então teve a ideia de criar o movimento entre os paraminenses:

Libério de Souza Nogueira
liberiothpm1

Ele se emociona ao comentar os inúmeros testemunhos de graças alcançadas por pessoas que rezam o Terço dos Homens ou o Terço das Famílias, na ultima segunda-feira do mês na Matriz de São Francisco. Nossa Senhora também intercedendo pelas famílias. Também ressalta a determinação, perseverança e fé de todos aqueles que rezam com os Filhos de Maria em Pará de Minas:

Libério de Souza Nogueira
liberiothpm2

Os encontros dos Filhos de Maria de Pará de Minas que rezam o Terço dos Homens acontecem nas noites de segunda-feira, às 20 horas, na Matriz de São Francisco. Na última segunda-feira do mês reza-se o Terço das Famílias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!