Prefeitura não medirá esforços para imunizar paraminenses contra COVID-19, diz secretário

Desde março o mundo inteiro sonha em se livrar da pandemia do novo coronavírus. O único jeito e o sonho de todo mundo é por uma vacina que realmente imunize e deixe a população livre da COVID-19 de uma vez por toda.

Ainda em novembro empresas apresentaram a vários países as vacinas que conseguiram produzir em apenas 10 meses, um verdadeiro recorde quando se trata de imunização.

Desde então os representantes dos países analisam as vacinas com mais eficácia comprovada e criaram os planos de imunização.

Governadores de estados brasileiros inclusive adquiriram vacinas sem consultar o Ministério da Saúde e prometem imunizar a população estadual fora dos planos do governo federal.

O assunto continua em discussão intensa e ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty garantiu que não medirá esforços para vacinar toda os paraminenses:


Wagner Magesty

wagmagescov16121

O governo federal pretende começar a vacinar a população em fevereiro de 2021 e prevê iniciar vacinação contra a COVID-19 cinco dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar. A expectativa é que todos os brasileiros estejam imunizados em 16 meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!