Começa a GINSA 2019 com programação para crianças e adolescentes; domingo tem corrida rústica

A primeira edição da gincana ocorreu no ano de 2008, por meio de alguns voluntários que promoveram brincadeiras na quadra localizada aos fundos da matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O objetivo era tirar os estudantes das ruas e incentivar o esporte.

Posteriormente, os voluntários decidiram criar a Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA). O evento cresce a cada ano e se tornou uma tradição em Pará de Minas.

Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, começa a 11ª edição, com a celebração da missa de abertura GINSA 2019 às 19 horas, na matriz de Nossa Senhora da Auxiliadora. A programação é extensa e vai do dia 6 ao dia 18 de janeiro.

A programação da gincana e a colônia de férias será diversificada e haverá jogos, contação de histórias, palestras e competições de canto e dança. Também serão promovidas apresentações teatrais que prometem muita alegria e descontração.

Geraldo Machado, um dos organizadores da GINSA, afirma que todos os eventos contam pontos para os inscritos, inclusive a participação nas missas de abertura e encerramento. Também afirma que é importante as famílias se envolverem no evento que terá palestras motivadoras, sobre meio ambiente e contra as drogas:


Geraldo Machado
geraldomachadoginsa19a

Os organizadores destacam três eixos primordiais: social, esportivo e cultural. Nesse contexto a GINSA tradicionalmente arrecada alimentos e distribui com entidades filantrópicas de Pará de Minas, o que se repetirá em 2019:

Geraldo Machado
geraldomachadoginsa19b

Entre os eventos previstos, será realizada a 10ª Corrida Rústica da Gincana Nossa Senhora Auxiliadora (GINSA). O evento beneficente reunirá 400 atletas de Pará de Minas e região, número limitado definido pelos organizadores.

O objetivo é incentivar a prática de exercícios físicos e promover um intercâmbio entre todos os participantes. A largada e a chegada ocorrerão na porta do projeto Bola de Gude, localizado no Bairro Dom Bosco.

A corrida acontecerá no domingo 6 de janeiro de 2019, a partir das 8 horas. Serão entregues medalhas de participação a todos os corredores que completarem o percurso de 7.200 metros.

Os cinco melhores na classificação geral das modalidades masculino e feminino receberão troféus. Também serão condecorados os melhores de cada faixa etária de 10 em 10 anos.

No dia 8 de janeiro, às 19h, os participantes da gincana assistirão palestra sobre drogas. No dia 10 de janeiro, a partir das 19h30min, Sérgio Dimas Bebiano ministrará palestra motivacional.

No dia 12 de janeiro, às 15h, será realizada uma feira sobre meio ambiente com o apoio do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA), José Hermano de Oliveira Franco.

A sede do Projeto Bola de Gude está localizada na Rua Padre Zanor, nº 83, Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone de contato: (37) 3231-5788.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!