É oficial: Pará de Minas não terá Carnaval em 2017
Como havia prometido durante a campanha eleitoral e após a vitória nas eleições, o prefeito Elias Diniz (PSD) vem tomando medidas para enxugar a máquina pública para reduzir todos os gastos ao máximo.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
No início desta gestão foi anunciada a suspensão do Bariri em Forma. O evento esportivo é realizado pelo poder público durante as férias escolares de janeiro e proporciona atividades físicas para toda a população.
A decisão foi tomada porque a nova gestão vem trabalhando na formação das equipes de trabalho e organizando as secretarias. Além disso, a crise financeira impossibilita a realização desses eventos populares.
Nesta terça-feira (3) o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte, participou de uma reunião com os representantes das escolas e blocos carnavalescos de Pará de Minas.
Durante o encontro foi repassada a situação difícil enfrentada pela administração pública devido à escassez de recursos. Também foi demonstrada a dificuldade de realizar todos os procedimentos de montagem da estrutura envolvida no carnaval de rua.
Por isso ficou decidido que o Carnaval 2017 não será promovido em Pará de Minas. O anúncio oficial foi feito através do secretário, que destacou a prioridade de reestruturação e de pagamento de salários de servidores públicos. Porém, ele solicitou sugestões para a festa de Rei Momo em 2018:
Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte1
Perguntado sobre a realização da tradicional Folia dos Fios Brancos na praça Torquato de Almeida, o secretário disse que ainda não tratou da questão com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social:
Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte2
Apesar de suspender dois eventos neste começo de mandato, a nova gestão garante que divulgará um calendário de eventos em breve para que a população possa participar ativamente:
Paulo Duarte
carnavalcanceladopauloduarte3
Entre os eventos populares que poderão ser realizados ainda neste primeiro semestre de 2017 estão à tradicional Cavalgada, que nos últimos anos recebeu muitas críticas devido à desorganização e falta de público nos shows realizados, além da Exposição Agropecuária no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, evento que normalmente é realizado por um empresário do meio artístico. Nesse contexto, João Wellington, que já esteve reunido com Elias Diniz após a eleição, poderá voltar a organizar as festas em Pará de Minas. Mas ainda não tem confirmação oficial sobre a realização dos eventos, nem quem os organizará.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.