Em noite de muita emoção, Câmara Municipal homenageia Monsenhor Osvaldo Lage e Irmãs Silva

camara_mcs1
Na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, foi realizada uma solenidade festiva no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas. Na oportunidade foram prestadas duas homenagens a ilustres cidadãos paraminenses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro a ser lembrado foi o saudoso Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage. O sacerdote católico nasceu em Pará de Minas e se formou em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

Ele morou muitos anos na cidade de Juiz de Fora, onde deu início a carreira de padre. Atuou como vereador, presidente da Câmara Municipal e prefeito de Pará de Minas, além de ter exercido a profissão de advogado.
monsenhor_oswaldo

Entre os muitos feitos que marcaram a história da terra patafufa, o Monsenhor Osvaldo coordenou a elaboração do primeiro Plano Diretor do município. A lei deu rumos ao desenvolvimento e ao progresso de toda a cidade.

O vereador Geraldo Luiz Batista (PMN) foi o autor do projeto de lei que concedeu a homenagem. Ele falou da grata satisfação de colocar um retrato de Monsenhor Osvaldo Lage na Galeria dos Benfeitores do Poder Legislativo Municipal:
gerlui_msc

Geraldo Luiz Batista
gerlui_msc

Tânia Maria dos Santos Lage, sobrinha do Monsenhor Osvaldo Lage, contou um pouco da trajetória do tio. Ela ressaltou que mesmo aos 91 anos ele estudava muito e era um homem muito culto:
tanmarlj_msc

Tânia Maria dos Santos Lage
tanmarlj_msc

Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage faleceu em setembro de 2015, em Juiz de Fora. Mas, a pedido dele a família fez o traslado do corpo para a capela do Cemitério Santo Antônio, em Pará de Minas, onde foi sepultado.

A noite foi de muitas emoções. Outra homenagem justa foi prestada às Irmãs Silvas, cantoras que são conhecidas em toda a região pelo belo dueto de vozes que encanta o público por onde se apresenta.

O vereador Leandro Almeida Ferreira (PV) foi um dos autores da proposta de homenagear as artistas paraminenses. Ele lembra que durante alguns eventos acompanhou o show das Irmãs Silva e ficou emocionado com as apresentações:

Leandro Almeida Ferreira
leandralv_msc

O vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), outro autor do projeto que deu origem ao reconhecimento das cantoras, também destacou a simplicidade delas e a humildade ao serem condecoradas:

Dilhermando Rodrigues Filho
dilhermd_msc

A cantora Ilda Terezinha da Silva estava muito emocionada com tamanho reconhecimento. Ela disse que o momento era de muita felicidade e que tudo era um grande presente de Deus e de amigos queridos:

Ilda Terezinha da Silva
ildtrz_msc

irmas_silva
A cantora Geralda Patrícia da Silva também não se continha de tanta emoção. Ela lembrou até mesmo da primeira música que cantou junto com sua irmã há 70 anos, quando ainda era adolescente:

Geralda Patrícia da Silva
geraldprt_msc

As Irmãs Silva foram homenageadas pelo Coral Nossa Senhora da Piedade, que cantaram algumas músicas. Elas também receberam uma placa das mãos dos vereadores Dilhermando Rodrigues Filho e Leandro Almeida Ferreira, além de flores entregues pelos vereadores Geovane Cardoso Correia e Silésio Mendonça.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!