Políticos são “orientados” a deixarem “plantões” na porta do maior colégio eleitoral de Pará de Minas

escola_estadual_fernando_otavio_eleicao021016a
A votação prossegue tranquila nas seções eleitorais espalhadas por todas as regiões de Pará de Minas. Em alguns locais foram registradas filas mais longas, mas de maneira geral, a votação é rápida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Polícia Militar está com seu efetivo lançado nas ruas e os militares atentos aos fatos que possam configurar em crime eleitoral, como por exemplo, a prática de boca de urna que é proibida.

Nesse sentido foi firmado até um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana realizasse seu trabalho durante a madrugada para que as seções ficassem limpas e livres dos “santinhos” dos candidatos que não podem ser distribuídos neste dia de votação.

No Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas que coordena as eleições em sete municípios, o trabalho começou nas primeiras horas desta madrugada de domingo (2) com o encaminhamento das urnas para as seções eleitorais.

Mas continua intensa a demanda no Cartório Eleitoral. Uma delas, a queixa de assessores de uma candidata dizendo que o nome e número dela não estavam aparecendo na lista com a relação de candidatos.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do promotor de Justiça na Comarca de Pará de Minas, Charles Daniel França Salomão, também está atento ao processo eleitoral no município, uma vez que ele é o responsável pelas eleições.

O promotor está visitando todas as seções eleitorais da cidade para verificar o andamento do processo de votação. Ele não quis gravar entrevista, mas afirmou que hoje é o dia do eleitor, não dos candidatos.

Por esta razão, ele “orientou” alguns políticos que estavam de “plantão” na porta da Escola Estadual Fernando Otávio, maior colégio eleitoral de Pará de Minas, que deixassem o local.

Para evitar problemas, os políticos tradicionais do município, acataram prontamente a “orientação” do promotor e deixaram o local rapidamente. Afinal, ninguém quer ter um embate com a Justiça Eleitoral, justamente, no dia da eleição.

Em síntese, o processo eleitoral segue tranquilo em Pará de Minas e a votação será encerrada ás 17 horas. Caso, neste horário tenha pessoas na fila, as mesmas receberão senhas para que possam votar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!