Decepcionado, Antônio Júlio avalia que o povo não vota na gratidão, o povo vota é na esperança

antonio_julio_de_faria02102016
A declaração foi dada na noite deste domingo, 2 de outubro, pelo prefeito Antônio Júlio de Faria ao Portal GRNEWS, após a confirmação da vitória de Elias Diniz nas eleições municipais, que também definiu os novos membros da Câmara Municipal de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao fim da apuração das 188 urnas, Elias Diniz foi eleito prefeito de Pará de Minas com 17.502 votos ou 38,48% dos votos válidos. Antônio Júlio de Faria obteve 15.316; o médico Dr. Paulo César Ferreira dos Santos 11.639 e José Assunção recebeu 1.030.

Antônio Júlio de Faria estava bastante tranquilo, apesar de decepcionado. Destacou que esta foi à nona eleição que ele disputou em Pará de Minas e a primeira vez que ele foi derrotado.

Neste primeiro momento ele acredita que o povo não reconheceu o trabalho realizado, mas afirma que continuará fazendo parte da história de Pará de Minas de maneira positiva. Antônio Júlio disse ainda que 62% dos eleitorado paraminense não votou no candidato vencedor:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao1

O prefeito acrescenta que o vencedor Elias Diniz prometeu muito e como paraminense, Antônio Júlio espera que ela possa cumprir suas promessas e que governe para todos e não apenas para os 38% que votaram nele:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao2

Antônio Júlio também avalia que não cometeu erros. Destaca que manteve os pés no chão, não fez promessas que não poderia cumprir. Também concorda com os antigos políticos, quando dizem que o povo não vota na gratidão, o povo vota é na esperança:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao3

Apesar da derrota nas eleições deste domingo (2), Antônio Júlio diz que está tranquilo, junto à família que é muito sacrificada. Sem mágoas, mas decepcionado, afirma que talvez seu ciclo político em Pará de Minas tenha encerrado após nove mandatos. Mesmo assim vai cumprir sua missão até 31 de dezembro e pretende entregar obras e deixar a prefeitura organizada:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao4

Um fato que surpreendeu após a divulgação do resultado das urnas na eleição deste domingo (2) foi à grande rejeição de Antônio Júlio de Faria nas comunidades rurais de Pará de Minas.

Sobre este tema, ele avalia que os moradores da zona rural não entenderam que ele estava tentando resolver um problema crônico que é o abastecimento de água.

Mas para isso ele confirmou que terá cobrança pela água consumida nas áreas rurais, como previsto em contrato assinado com a Concessionária Águas de Pará de Minas. Entretanto, Antônio Júlio afirma que seus adversários prometeram não cobrar água da população rural. Porém, a prefeitura não aguenta pagar essa conta:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao5

A diferença entre o prefeito eleito Elias Diniz e Antônio Júlio de faria foi de 2.186 votos. Ao avaliar este número, o prefeito diz que tem um público fiel que vota com ele, por isso, encerra a campanha com tranquilidade. Reiterou que o candidato eleito teve apenas 38% dos votos e 62% não o queriam como prefeito. Espera que ele possa cumprir tudo o que prometeu:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao6

Antônio Júlio de Faria diz que é um político vitorioso em Pará de Minas por dedicar muito a causa dos outros e está precisando de cuidar um pouco dele e da própria família que sempre foi muito sacrificada. Não pretende sair de Pará de Minas, apesar de ter recebido convites para ocupar cargos nas esferas estadual e federal:

Antônio Júlio de Faria
antoniojulioavaliacao7

O prefeito Antônio Júlio de Faria cumprirá seu mandato até 31 de dezembro de 2016. Em 1º de janeiro de 2017 será empossado o prefeito eleito Elias Diniz. Até lá deverá ser montada uma equipe de transição envolvendo membros da administração municipal e do staff de Elias Diniz.

Veja mais:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!