Quem escolher vacina contra a Covid-19 vai para o fim da fila em Pará de Minas

O Portal GRNEWS teve acesso aos dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde revelando que até agora 59.695 paraminenses foram vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 e 21.953 pessoas completaram o esquema de vacinação, o que representa 22,95% da população acima dos 18 anos está imunizada em Pará de Minas.

Porém, ainda tem gente que quer escolher qual vacina tomar e até mesmo deixa de se imunizar por não querer a dose de determinado laboratório. Estes são conhecidos como “sommelier de vacina”.

A vacinação continua sendo tão importante e agora a população pode ver na prática seus benefícios. Diminuiu consideravelmente o número de leitos ocupados em todos os estados brasileiros, além da diminuição evidente do numero de mortes. Ou seja, a vacina funciona e ao menos por enquanto, é a única salvação para o mundo contra a doença.

Para evitar que mais pessoas continuem escolhendo vacinas e com isso prejudicando o andamento do processo de imunização nas faixas etárias, o Conselho Municipal de Saúde aprovou um informativo sobre a vacinação em Pará de Minas que trata deste tipo de recusa.

Quem escolher ou se recusar a tomar a vacina por causa do laboratório, terá a vacinação adiada para o final da fila, como confirma ao Portal GRNEWS o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Rodrigues Nogueira:


Maurício Rodrigues Nogueira

mauriciornrecusvac1

Ele lembra que o importante é se vacinar para ao menos controlar a doença em todo o país. Sem contar que todos os imunobiológicos aprovados para aplicação no Brasil tem boa eficácia comprovada:

Maurício Rodrigues Nogueira
mauriciornrecusvac2

O Conselho Municipal de Saúde recomendou ao Município que publique um decreto oficializando a decisão de adiar para o final do período de imunização do público ao qual pertence, quem escolher qual vacina quer tomar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!