Paraminenses continuam caindo em golpes e PM orienta população
Basta abrir uma página na internet ou assistir ao noticiário que é comum ver alguma reportagem de alguém que caiu em um golpe. Infelizmente é cada dia mais comum a prática dos golpistas que tem aperfeiçoado métodos, fazendo com que mais pessoas acreditem e assim, feito novas vítimas.
São golpes por telefone, por mensagem, em redes sociais. O crime está por toda parte e é preciso ficar atento para não ser a próxima vítima.
Diante disso, o Portal GRNEWS ouviu o subcomandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Pará de Minas, capitão Pedro Tafuri, que deu dicas importantes.
Ele ressalta que as vítimas podem ser divididas em dois tipos. Um deles, os inocentes que acreditam facilmente no que dizem os golpistas e com isto caem nestes crimes. Capitão Pedro Tafuri explica que é preciso averiguar informações diretamente com a empresa que presta o serviço por exemplo:
Pedro Tafuri
pedrotgolp1
Outro tipo de vítima é a pessoa gananciosa e por isso também se torna alvo fácil dos golpistas. Nestes casos os golpes são sempre aqueles em que a pessoa será beneficiada com uma quantia em dinheiro:
Pedro Tafuri
pedrotgolp2
Na maioria dos casos, quando há o golpe, é difícil recuperar o valor perdido, afinal os golpistas são bem treinados para não deixar rastros.
Capitão Pedro Tafuri explica que os casos devem ser analisados individualmente e tentar bloquear cartões e colocar alertas no nome o quanto antes:
Pedro Tafuri
pedrotgolp3
Ele orienta ainda que é preciso registrar um boletim de ocorrência sobre o fato:
Pedro Tafuri
pedrotgolp4
Para fazer o boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual, basta acessar AQUI. Após fazer o registro é preciso procurar a Polícia Civil que tentará investigar e identificar os autores.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.