Após acidente em nova rotatória, Prefeitura se pronuncia sobre obras na Avenida Presidente Vargas

Em janeiro de 2019 começaram as obras de revitalização da Avenida Presidente Vargas que após estudos, ficou constatado que em média 26 mil veículos trafegam diariamente pelo local. A Prefeitura conseguiu junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) um empréstimo de R$3 milhões para a revitalização completa do local que receberá nova sinalização, um canteiro central novo, pavimentação asfáltica, lixeiras, pontos de ônibus sustentáveis com uso de energia fotovoltaica, fechamento de retornos que causavam graves acidentes e novas rotatórias.

Estas últimas tem causado polêmica desde o início da obra. É que foram construídas em antigos retornos e os motoristas devem redobrar a atenção com a nova construção que pegou parte da avenida. Alguns veículos param somente quando já estão em cima da obra, o que tem causado acidentes.

A revitalização e a nova rotatória voltaram a ser assunto no fim de semana quando uma motorista, após passar por um dos novos quebra-molas instalados na avenida, perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves. A condutora, que é médica plantonista da UPA, foi liberada após ficar em observação.

Anteriormente, durante reunião na Câmara de Vereadores de Pará de Minas, muitos questionaram a obra e pediram pela presença do secretário municipal de Obras e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira e os engenheiros responsáveis pelo projeto e pela obra. Os membros do Legislativo querem saber como ficará a revitalização.

Nas redes sociais as obras continuam em foco e muita gente reclama das novas rotatórias. A reportagem do Portal GRNEWS procurou então o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano para esclarecer mais uma vez o projeto.


Segundo Júlio César de Oliveira, neste período de obras os motoristas devem ter atenção e paciência no trânsito:

Júlio César de Oliveira
juliocesarrotatoria1


A obra, que ainda não está finalizada, passará por outras etapas até que tudo esteja de acordo com as leis de trânsito. Falta ainda sinalização e novas demarcações:


Júlio César de Oliveira
juliocesarrotatoria2


As obras agora estão em frente ao estacionamento da Escola Estadual Fernando Otávio. Conta no projeto uma nova rotatória, ainda maior que as outras, no local. Parte da pista está sinalizada com cones e o motorista deve ter atenção redobrada na área.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!