Descrédito político: paraminenses não acompanham horário eleitoral gratuito e pensam em anular voto


Com base no calendário definido antecipadamente pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), começou nesta sexta-feira, 31 de agosto, a propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Na TV os programas estão sendo exibidos às 13h e às 20h30. No rádio as veiculações serão às 7h e às 12h. O tempo de mídia para cada partido e coligação foi definido de acordo com os critérios previstos na Lei Eleitoral.

Os primeiros a aparecer no horário eleitoral na sexta-feira (31) foram os candidatos que disputam uma cadeira no Senado Federal. Em seguida vieram os candidatos a deputado estadual e a governador de Minas Gerais.

Neste sábado, 1º de setembro, será a estreia do horário gratuito eleitoral para os candidatos a presidente. Serão divididos 12 minutos entre os 13 concorrentes ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Neste mesmo dia serão exibidos os programas dos candidatos a deputado federal. Mais uma vez todos os que almejam atuar nos Poderes Executivo e Legislativo estão apresentando suas propostas ao eleitorado.

Mas, a credibilidade dos políticos está baixa devido a crise que se espalhou por todo o país após as revelações da Operação Lava Jato. O eleitor está mais desconfiado e atento às promessas que são feitas nos meios de comunicação.

Com início do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, a reportagem do Portal GRNEWS foi às ruas e ouviu a população sobre o conteúdo apresentado e as perspectivas quanto às eleições.

Os eleitores ouvidos não serão identificados publicamente. O primeiro afirma que desliga o rádio quando começa a propaganda dos candidatos e está decidido a votar em branco:

Eleitor paraminense
eleitor1propagandaeleitoral

Outro cidadão afirma que os políticos estão desmoralizados e com isso os eleitores não acreditam em promessas consideradas mentirosas. Ele ainda não decidiu o que vai fazer diante da urna:

Eleitor paraminense
eleitor2propagandaeleitoral

Para outro paraminense o horário eleitoral gratuito mostra pessoas ignorantes, mal intencionadas, ditadoras, entre outras. O Brasil é o único país que tem um candidato a presidente que está condenado e preso:

Eleitor paraminense
eleitor3propagandaeleitoral

Outro eleitor de Pará de Minas também não acredita nas propostas que estão sendo apresentadas pela classe política. Na opinião dele não vale a pena depositar o voto de confiança em nenhum candidato até o momento:

Eleitor paraminense
eleitor4propagandaeleitoral

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão continuará sendo exibida até o dia 4 de outubro. As segundas, quartas e sextas-feiras serão apresentados os programas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual. As terças, quintas e sábados será a vez dos que disputam vagas de presidente e deputado federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!