Pastoral Carcerária realizará almoço beneficente e renda será para construir guarita na Pio Canedo

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

cadeia_cadeiao_pio_canedo_penitenciaria
A penitenciária Dr. Pio Canedo sempre gera discussões entre a população de Pará de Minas. Alguns entendem que a obra era necessária, mas a grande maioria nunca engoliu a construção do presídio no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Á época da construção foram muitos debates, bate-boca, tentativas de impedir a execução do projeto e desentendimento entre aqueles que defendiam a construção e a outra parte contrária que realizou até passeata pela paza e contra a obra em Pará de Minas.

Questões polêmicas a parte, o fato é que a penitenciária foi construída nas proximidades do bairro Papa João Paulo II. Para quem defende, argumenta que o presídio era essencial para a ressocialização dos condenados. Os outros afirmam que com os sentenciados de várias partes do estado de Minas Gerais também vieram para Pará de Minas seus comparsas fazendo aumentar a incidência de crimes na cidade.

Outro assunto que sempre esteve na pauta quando o tema é a penitenciária Dr. Pio Canedo é a busca constante para melhorar o acesso e o conforto para os familiares e amigos que procuram a unidade prisional para visitar os detentos.

Um dos pontos defendidos pelos visitantes é a construção de uma guarita para que eles possam se proteger do sol e da chuva nos dias de visita, enquanto aguardam o momento de entrar para no presídio ou o ônibus para voltar para casa.

A Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade, sediada em Pará de Minas, sempre lutou para executar esta obra. Porém, dos políticos só recebeu promessas e mais promessas que nunca foram cumpridas e a guarita continua por fazer. Diante disso, a Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade resolveu agir de maneira efetiva para resolver o problema.

Para a voluntária, Jaqueline Aparecida dos Santos, esta obra será muito útil para aproximar ainda mais os familiares dos detentos. Também está diretamente relacionada a atividades da Pastoral Carcerária da Forania Nossa Senhora da Piedade, que trabalha na evangelização e ressocialização de presos:

Jaqueline Aparecida dos Santos
pstcrcjq1

jacql_pstrl
Jaqueline Aparecida dos Santos disse também que o Estado de Minas Gerais já autorizou a construção da guarita. A Pastoral Carcerária também está recebendo todo apoio, inclusive financeiro, da Diocese de Divinópolis e do bispo Dom José Carlos de Souza Campos, para realizar a obra:

Jaqueline Aparecida dos Santos
pstcrcjq2

Ela aproveita para convidar a todos para o próximo passo será a realização de um almoço beneficente, dia 11 de setembro. A renda será destinada para o projeto de construção da guarita na penitenciária Dr. Pio Canedo, visando proporcionar mais conforto aos familiares dos detentos. Jaqueline Aparecida dos Santos afirma que os ingressos já estão á venda:

Jaqueline Aparecida dos Santos
pstcrcjq3

O almoço beneficente para arrecadar fundos a serem utilizados na construção da guarita na penitenciária Dr. Pio Canedo será realizado no dia 11 de setembro, no espaço das barraquinhas da Matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Providência. Os ingressos que podem ser adquiridos nas secretarias paroquiais custam apenas R$ 10,00.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!