Jurados avaliam trabalhos de alunos participantes do Concurso de Murais de Pará de Minas 157 anos

alunos_mural
O Concurso de Murais de Pará de Minas 157 anos, consta na programação de eventos alusivos ao aniversário de Pará de Minas, cuja data será comemorada em 20 de setembro, mesmo não sendo feriado municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O concurso é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e envolve alunos do 6º ao 9º anos das escolas da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (2), a comissão julgadora dos trabalhos avaliou o painel confeccionado pelos alunos da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC), localizado no bairro Santa Edwiges.

Na oportunidade a servidora da Secretaria Municipal de Educação e jurada do concurso, Sônia Aparecida Gonçalves Ricardo, disse que o objetivo é incentivar alunos e professores, valorizando a história do município. Além disso, incentivar os alunos a trabalhar em equipe:
sanap_mrl

Sônia Aparecida Gonçalves Ricardo
snacgrcmpm1

Ela também destaca quais os critérios de avaliação observados pelos integrantes da comissão julgadora e cita as escolas participantes do Concurso de Murais de Pará de Minas 157 anos:

Sônia Aparecida Gonçalves Ricardo
snacgrcmpm2

A diretora da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC), Sandra Maciel, explica que os alunos definiram em sala de aula quais os pontos de Pará de Minas seriam expostos no mural.

Sandra Maciel disse também que os alunos escolheram todo o material a ser utilizado, antes da confecção do mural. O trabalho foi desenvolvido a partir de um processo democrático com foco em vários cartões postais do município:
sandmcl_mrl

Sandra Maciel
sndmclcmpm1

O estudante da Willian Andhel Cordeiro Tavares, da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães (CAIC), gostou da experiência, pois, através de muita pesquisa teve a oportunidade de aprender mais sobre a história de Pará de Minas para produzir o mural:
willndr_mrl

Willian Andhel Cordeiro Tavares
wlacmpm1

Os melhores trabalhos do Concurso de Murais de Pará de Minas 157 anos receberão prêmios. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de setembro, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. No mesmo local e horário também ocorrerá a solenidade comemorativa ao 10º Aniversário do Centro de Referência em Educação Professora Maria Xavier Capanema (CRE). Estes eventos constam na programação alusiva aos 157 anos de Pará de Minas, comemorados neste mês de setembro. Veja a programação completa AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!