Concessionária esclarece que possível contaminação no Rio Pará não afeta qualidade da água em Pará de Minas

Uma possível contaminação do Rio Pará é notícia em todo o Estado de Minas Gerais. Os ribeirinhos que vivem entre Pompéu e Martinho Campos relataram um aumento na mortandade dos peixes e até mesmo alteração no comportamento dos animais domésticos que bebem água do rio.

A Prefeitura de Martinho Campos já está de olho na situação e coletou água do rio para iniciar análises.

A preocupação é que esta situação possa refletir até mesmo em Pará de Minas caso haja algum problema na potabilidade desta água. É que após o rompimento da barragem de Brumadinho em janeiro de 2019 e que afetou diretamente a qualidade da água do Paraopeba, a mineradora Vale construiu uma nova adutora, desta vez no rio Pará. Desde fevereiro Pará de Minas é abastecida pelas águas do rio.

Diante disso veio a preocupação dos paraminenses é pela qualidade desta água, que chega diretamente aos imóveis. A Águas de Pará de Minas se posicionou a respeito do assunto.

Em nota, a concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas esclarece que “diante da suspeita da possível contaminação no Rio Pará, entre as cidades de Pompéu e Martinho Campos, intensificou o monitoramento do seu ponto de captação no rio e informa que, até o momento, não foi constatada nenhuma anormalidade. Todas as análises necessárias já foram realizadas e as amostras coletadas estão dentro dos padrões de qualidade”.

Ressalta ainda que a “água captada nos ribeirões Paciência, Paivas e no Rio Pará está sendo tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças e distribuída à população, conforme todos os parâmetros de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde”.

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9 7211-8064, pelo site clicando AQUI, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!