Concessionária esclarece que possível contaminação no Rio Pará não afeta qualidade da água em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma possível contaminação do Rio Pará é notícia em todo o Estado de Minas Gerais. Os ribeirinhos que vivem entre Pompéu e Martinho Campos relataram um aumento na mortandade dos peixes e até mesmo alteração no comportamento dos animais domésticos que bebem água do rio.

A Prefeitura de Martinho Campos já está de olho na situação e coletou água do rio para iniciar análises.

A preocupação é que esta situação possa refletir até mesmo em Pará de Minas caso haja algum problema na potabilidade desta água. É que após o rompimento da barragem de Brumadinho em janeiro de 2019 e que afetou diretamente a qualidade da água do Paraopeba, a mineradora Vale construiu uma nova adutora, desta vez no rio Pará. Desde fevereiro Pará de Minas é abastecida pelas águas do rio.

Diante disso veio a preocupação dos paraminenses é pela qualidade desta água, que chega diretamente aos imóveis. A Águas de Pará de Minas se posicionou a respeito do assunto.

Em nota, a concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas esclarece que “diante da suspeita da possível contaminação no Rio Pará, entre as cidades de Pompéu e Martinho Campos, intensificou o monitoramento do seu ponto de captação no rio e informa que, até o momento, não foi constatada nenhuma anormalidade. Todas as análises necessárias já foram realizadas e as amostras coletadas estão dentro dos padrões de qualidade”.

Ressalta ainda que a “água captada nos ribeirões Paciência, Paivas e no Rio Pará está sendo tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Nossa Senhora das Graças e distribuída à população, conforme todos os parâmetros de qualidade exigidos pelo Ministério da Saúde”.

Em caso de dúvida, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9 7211-8064, pelo site clicando AQUI, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!