Maioria dos consumidores pretende comprar presente do Dia dos Pais pela internet e Procon dá dicas

O Dia dos Pais está próximo e os filhos sempre gostam de comprar ao menos uma lembrancinha para a data não passar despercebida. Mas em meio a uma pandemia em que o mundo vive, a intenção desta vez, é gastar menos diante de tantas incertezas.

Levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) mostra que os filhos já começaram a fazer as compras, diferente do ano passado, quando deixaram mais próximo à data. Consumidores foram entrevistados e estes apontaram intenção em comprar TV, notebook, smartphones, adegas e ferramentas.

Os entrevistados também apontaram que pretendem comprar pela internet, já que atualmente as entregas estão rápidas e muitos aguardam promoções para a data.

Com a aproximação do Dia dos Pais, o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Soares de Souza. Ele repassa as primeiras dicas são para quem vai comprar o presente nas lojas físicas:


Bruno Soares de Souza
brunossdiap1

Ao adquirir produtos pela internet, o consumidor deve estar atento desde o início. Analisar o site onde será realizada a compra, prazos previamente definidos pela empresa e à chegada do produto. É possível também desistir da compra nos primeiros sete dias, mas Bruno Soares de Souza ressalta que nem tudo pode ser devolvido:

Bruno Soares de Souza
brunossdiap2

Outra dica importante é para quem vai comprar nas lojas físicas. Em meio à pandemia, o consumidor deve ficar atento às recomendações como usar a máscara, higienizar bem a mãos com álcool em gel, além de manter uma distância segura de outras pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!