Cemig retoma atendimento presencial em Pará de Minas e outras cidades que aderiram ao Minas Consciente
A partir desta segunda-feira (3), a Cemig vai retomar o atendimento dos municípios que aderiram ao Plano Minas Consciente, elaborado pelo Governo de Minas Gerais, e que estão na fase de onda verde do programa. O atendimento presencial deverá ser agendado pelo site da empresa, disponibilizado pela companhia. A decisão de atender presencialmente via agendamento obedece às normas do plano e está de acordo com retomada da economia no estado de forma responsável, em virtude da pandemia do Covid-19.
É importante salientar que, por questões de segurança e conforto, a empresa recomenda aos clientes que continuem dando preferência para o atendimento pelos canais digitais, que oferecem todos os serviços disponíveis presencialmente. As pessoas podem utilizar a Cemig Atende Web, o aplicativo Cemig Atende (disponível no Android e IOS), o SMS (torpedo para o número 29810) e também os aplicativos @Telegram e WhatsApp (pelo número 31-35061160) para solicitar os serviços oferecidos pela empresa.
A lista das cidades em que os clientes poderão agendar o atendimento presencial, neste momento, é a seguinte: Pará de Minas, Abaeté, Araçuaí, Betim, Carmo do Paranaíba, Contagem, Curvelo, Esmeraldas, Guanhães, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Ouro Preto,Pompéu, Sarzedo, sete Lagoas, Teófilo Otoni e Três Marias.
É importante salientar que, como a seleção dos municípios está alinhada ao Minas Consciente, para se manter atualizado em relação as cidades em que este atendimento será oferecido, é necessário acompanhar frequentemente esta página da Cemig, pois os dados são dinâmicos. Portanto, de acordo com a classificação do Plano Minas Consciente, pode haver alteração a qualquer momento, com municípios sendo adicionados ou retirados da lista.
Para agendar o atendimento presencial, o cliente da Cemig deve acessar o Cemig Atende Web, selecionar a opção “Cemig Atende” e, em seguida, selecionar “Agendar Atendimento”.
De acordo com o superintende de Relacionamento com Clientes da Distribuição, Wantuil Dionisio Teixeira, o atendimento presencial agendado vai seguir todas as orientações de segurança para a proteção dos clientes e colaboradores da companhia.
“Preservar a vida é o nosso principal atributo, e dessa forma, vamos fazer os atendimentos presenciais agendados com o máximo cuidado, seguindo todas as orientações de distanciamento e higienização do espaço da agência para evitar a disseminação do Covid-19”, explica.
Canais digitais de atendimento
A Cemig reforça que todos os serviços oferecidos presencialmente podem ser feitos ou solicitados nos canais digitais de atendimento.
Além dos canais já citados, recentemente, a Cemig ampliou os serviços disponibilizados no WhatsApp. Pelo app, os clientes podem informar leitura, consultar débitos, pedir ligação nova, informar falta de energia, solicitar religação, fazer o pedido para receber a conta por e-mail e também atualizar o cadastro junto à Cemig.
Outro serviço muito requisitado na pandemia é o parcelamento de débitos. Os clientes podem fazer o pedido pelo telefone 08007217003, pela Agência Virtual e também nas redes sociais, pelo Facebook e Twitter por meio de mensagens privadas.
Para fazer essa solicitação, basta acessar a opção “parcelamento de débitos”. As solicitações de parcelamento de contas também podem ser feitas pela Agência Virtual, no site da Cemig, no campo “Manifestação do Cliente”. A Cemig destaca também a importância de manutenção do cadastro atualizado junto à Companhia, como número de telefone, WhatsApp e e-mail, para recebimento de avisos sobre atrasos nos pagamentos e condições facilitadas.
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