Casos suspeitos de Dengue diminuem, mas secretário reforça pedido de ajuda aos paraminenses

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulga ao menos duas vezes por mês a situação da Dengue em toda Minas Gerais. Os boletins ajudam os municípios a terem uma noção melhor dos casos em toda região, inclusive de cada cidade.

No último, divulgado em 16 de julho, o estado registrou até aquele momento, 81.433 casos suspeitos de Dengue, 2.046 de Febre Chikungunya e 424 de Zika vírus. Estão confirmados 50.375 casos de Dengue, 1.060 de Chikungunya e outros 90 de Zika vírus, como apurado pelo Portal GRNEWS. Pará de Minas teve 40 casos nas últimas quatro semanas, incidência considerada baixa em relação a meses anteriores.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os boletins são divulgados com menos frequência que anteriormente, mas o Portal GRNEWS buscou informações junto a Secretaria Municipal de Saúde para saber a atual situação de Pará de Minas.

De acordo com dados atualizados, o município registrou apenas três casos suspeitos na semana passada. Número considerado baixíssimo em relação às outras semanas.

Mesmo com números baixos atualmente, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty ressalta que a campanha continua e a partir de agora o cuidado deve ser redobrado. Apesar do período seco, podem ocorrer aquelas chuvas rápidas e até bem fininhas, e estas são um perigo quando se trata do Aedes aegypti.

Por isso é importante que a população continue atenta, limpando os quintais e não deixando materiais inservíveis acumulados:


Wagner Magesty
wagmaged1

O Departamento de Combate a Endemias recebe todas as denúncias, reclamações e sugestões sobre o assunto através do telefone (37) 3231-7755, de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!