Unidades de saúde promovem atividades para incentivar o aleitamento materno em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

amamentacao_leite_materno
Começou na segunda-feira (1º), em mais de 170 países, a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A campanha é promovida anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo da mobilização é estimular a amamentação dos bebês, pois se trata da melhor fonte de nutrição infantil. O leite materno é vital para a saúde das crianças.

Muitas mulheres não se sentem à vontade para amamentar em público devido à rejeição que surge com frequência. Para superar este obstáculo, a OMS pretende demonstrar total apoio as mães que tiverem esta iniciativa.

Amamentar transmite uma mensagem clara e convincente à família, à comunidade e à sociedade de que o aleitamento materno é natural e essencial para mães e filhos, contribuindo para uma boa nutrição do bebê e um vínculo afetivo.

Em Pará de Minas as unidades de saúde e o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (Casmuc), conta com profissionais qualificados para prestar importantes informações sobre o aleitamento materno.

De acordo com a nutricionista Maísa Maria Rodrigues Ferreira, o leite das mamães é o melhor alimento para as crianças durante os seis primeiros meses de vida. Após esse período é preciso intercalar o leite com sucos naturais e verduras, frutas e legumes:
maismar_altm

Maísa Maria Rodrigues Ferreira
maismar_altm1

Ela explica que durante todo o mês de agosto serão desenvolvidas atividades voltadas para o incentivo ao aleitamento materno. Por isso é importante que todas as mães procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s):

Maísa Maria Rodrigues Ferreira
maismar_altm2

Claudine Carvalho, coordenadora da Maternidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, ressalta que a amamentação deve ocorrer todos os dias, independentemente de qualquer data comemorativa. Isso é ressaltado com todas as mães durante os primeiros dias com o recém-nascido:
claudcvl_altm

Claudine Carvalho
claudcvl_altm

Veja abaixo datas e locais onde serão realizadas ações de incentivo ao aleitamento materno nas unidades de saúde de Pará de Minas.

03/08 – UBS João Paulo e Vila Ferreira – 14h
04/08 – UBS Recanto – 17h30m
09/08 – UBS Walter Martins – 9h
12/08 – UBS CAIC – 9h / UBS Seringueiras – 14h
17/08 – UBS N. Sra. Graças – 14h
19/08 – UBS Padre Libério – 8h

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!