Vacinação contra a Covid-19 pode avançar em Pará de Minas com a chegada de mais de 4 mil doses

O Governo de Minas Gerais distribuiu nesta sexta-feira, 2 de julho, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. O 28º lote compreende 736.820 doses, sendo 624.500 da AstraZeneca e 112.320 da Pfizer.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), estas doses serão destinadas a trabalhadores da indústria, transporte coletivo, pessoas de 55 a 59 anos e trabalhadores das Forças de Segurança e Salvamento.

Até agora o Estado já distribuiu às Unidades Regionais de Saúde (URS), 14.186.644 doses de vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

O Portal GRNEWS apurou que nesta remessa, de acordo com informações da SES-MG, Pará de Minas receberá 4.029 doses. São 444 doses da Pfizer para imunizar Forças de Segurança, Salvamento e Armadas e também pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

A cidade contará também com 3.585 doses da AstraZeneca que serão aplicadas em trabalhadores industriais, da Saúde, do transporte coletivo rodoviário e pessoas entre 55 e 59 anos.

Porém a vacinação na cidade pode avançar. Caso o município já tenha completado o esquema vacinal das pessoas de certo grupo prioritário e houver dose disponível, pode imunizar outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Este é, por exemplo, o caso dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a maioria destes profissionais já foram imunizados em Pará de Minas, assim como os trabalhadores da Saúde. Ou seja, a cidade pode avançar na imunização por idade e também dos trabalhadores industriais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!