Ambulatório que tratará pacientes com sequelas da Covid-19 homenageia ex-primeira dama de Pará de Minas

Os vereadores paraminenses costumam se reunir nas noites de segunda-feira para votação e discussão de projetos, além de requerimentos e outros assuntos pertinentes à função de legislador. Porém, na segunda (31), a energia elétrica acabou em partes da cidade, após a forte chuva que caiu em Pará de Minas no início da noite.

Por esta razão, a Câmara não conseguiu reestabelecer a conexão pela internet e diante disso, a reunião foi suspensa. A Mesa Diretora então decidiu remarcar o encontro semanal para esta quarta-feira, 2 de junho.

Às nove horas da manhã teve início a reunião virtual, transmitida pelo canal da Câmara no Youtube. Os vereadores leram os requerimentos e em seguida iniciaram as discussões dos seis projetos que entraram em pauta.

O primeiro a ser discutido foi o Projeto de Lei nº 33/2021 que dispõe sobre a proibição de nepotismo no âmbito dos poderes Executivo e Legislativo de Pará de Minas, que teve pedido de vista da vereadora Márcia Marzagão (PSDB).

Também teve pedido de vista, desta vez pelo vereador Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), o Projeto de Lei nº 38/2021, que trata do reconhecimento das entidades religiosas e templos de qualquer culto como atividades essenciais em período de emergência em saúde ou calamidade pública no município.

Outro projeto que teve pedido de vista foi o de Resolução nº 7. De autoria da Mesa Diretora, ele cria a Ouvidoria Parlamentar Municipal na Câmara. O intuito é ter um canal direto com a população e assim ouvir as demandas e tentar resolvê-las em poucos dias, encaminhando as solicitações para os setores responsáveis. Márcio Lara (PSD) quer estudar melhor o projeto antes de votá-lo.

O Ambulatório Municipal de Fisioterapia, que em breve será instalado em Pará de Minas, na Associação dos Diabéticos (Assodipam), receberá o nome da ex-primeira dama de Pará de Minas e vítima da Covid-19, Vania Maria da Silva, que era esposa de Antônio Júlio de Faria. A denominação foi aprovada por 16 votos a zero pelos vereadores.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 41 que cria em Pará de Minas a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico, por 16 votos a zero.

A Rua C, no bairro Jardim Aeroporto, será chamada Geraldo Cecílio de Almeida – Doca Bombeiro. O projeto 43/2021 foi aprovado também por 16 votos a zero.

Em seguida os vereadores aprovaram os requerimentos apresentados no início da reunião.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!