Só alegria nestes primeiros dias para novos moradores dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida


Na sexta-feira, 24 de fevereiro, o prefeito Elias Diniz (PSD), acompanhado pelo vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), secretários municipais, deputado estadual Inácio Franco (PV), deputado federal Diego Andrade (PSD), e representantes da Caixa Econômica Federal, realizaram a entrega dos 400 apartamentos do Residencial Cecília Meireles, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade ocorreu depois de muita espera por parte das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. O processo passou por várias fases até a entrega dos imóveis aos proprietários.

O novo conjunto habitacional conta com ruas pavimentadas e toda a infraestrutura necessária para os moradores. Também foi construída uma academia ao ar livre e uma área de lazer. Os blocos de apartamentos foram organizados e serão administrados por síndicos e subsíndicos.

Durante as reuniões os mutuários receberam todas as informações sobre a boa convivência nos condomínios. As normas que precisam ser respeitadas por todos são para promover uma harmonia entre os moradores.

Quase uma semana após a entrega dos apartamentos, a reportagem do Portal GRNEWS retornou ao residencial e conversou com alguns moradores. O clima era de muita satisfação pela realização do sonho da casa própria.

A vendedora Jucimara Rodrigues Dias Trindade disse que agora está mais tranquila porque conseguiu se livrar do alto custo do aluguel. Ela também tem conseguido boas amizades que estão surgindo com os novos vizinhos:

Jucimara Rodrigues Dias Trindade
jucimararodrigues_mcmv

A dona de casa Kátia Câmara Marques, também está gostando muito do local. A expectativa é em relação ao funcionamento da escola e da creche que ainda serão inauguradas pelo poder público:

Kátia Câmara Marques
katiacamara_mcmv

O pedreiro Paulo Ricardo Andrade Bispo afirma que a economia conseguida com o fim do aluguel será de grande ajuda para toda a família. De acordo com ele, houve apenas um pequeno problema no abastecimento de água, mas que foi resolvido:

Paulo Ricardo Andrade Bispo
pauloricardo_mcmv

Durante a entrega das chaves das unidades, o prefeito Elias Diniz informou que pretende inaugurar a escola em 45 dias. Já a creche deverá começar a funcionar em um prazo de 60 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!