Pesquisar e reaproveitar: Procon orienta sobre compra de material escolar

O novo ano letivo 2022 começa em pouco tempo e os estudantes ficam animados para ter o material escolar movimento. Em tempos de pandemia e crise financeira vivida por muitos pais, o jeito vai ser tentar economizar de alguma forma.

Tem aqueles que preferem comprar pela internet, outros gostam de ir até a loja e ver de perto o produto. Fato é que com a inflação nas alturas, será preciso andar bastante para pesquisar.

E esta é a dica principal do Procon de Pará de Minas. O Portal GRNEWS ouviu o coordenador Bruno Soares de Souza que deixa claro o que a instituição de ensino pode pedir na lista do material:


Bruno Soares de Souza

brunomaes1

Outra dica do coordenador do Procon é tentar reaproveitar o material do ano anterior. Às vezes é possível utilizar o mesmo caderno, a caixinha de lápis de cor, a tesoura e outros produtos. Porém, o livro didático merece atenção especial:

Bruno Soares de Souza
brunomaes2

No caso de qualquer dúvida, o consumidor pode procurar o Procon na Rua Sacramento, nº 317, Centro de Pará de Minas. Ou ainda ligar nos telefones (37) 3231-9292 e 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!